A direção do Hospital Regional Norte não perdoa nem os Padres que querem contribuir com os pacientes que estão passando por momentos difíceis e até mesmo precisando da estrema unção.
Tive informações que o Padre Bosco, vigário da Paróquia da Ressurreição, em Sobral, teria sido “barrado” na hora em que levaria a “unção dos enfermos” para o Inspetor da Guarda Municipal de Sobral, o Ribamar Fontenelle, que estava internado naquele hospital.
José Ribamar faleceu na manhã desta terça feira(30) no referido hospital sem ter o direito sequer de receber a extrema unção solicitada ao Padre pela sua família. O corpo do Inspetor Ribamar está sendo velado na funerária Jardim Eterno.
O desabafo do Padre foi publicado na sua página, no facebook.
A unção dos enfermos (extrema-unção) é um sacramento cristão dedicado aos enfermos, realizado com óleo. O sacramento confere ao cristão uma graça especial para enfrentar as dificuldades próprias de uma doença grave ou velhice. É conhecido também como o “sagra viático”, porque é o recurso, o “alívio” que leva o cristão para poder suportar com fortaleza e em estado de graça um momento de trânsito, especialmente o trânsito à Casa do Pai através da morte.
O essencial do sacramento consiste em ungir a frente e as mãos do enfermo acompanhada de uma oração litúrgica realizada pelo sacerdote ou o bispo, únicos ministros que podem administrar este sacramento.
A unção dos enfermos é mais conhecida por extrema-unção, pois no passado era administrada somente “in articulo mortis” (a ponto de morrer). Atualmente o sacramento pode ser administrado mais de uma vez, sempre que for em caso de doença grave.
Fonte: Sobral Agora.
0 comentários:
Postar um comentário