Uma agência do Bradesco do município de Catarina, na região centro-sul do Ceará, foi assaltada às 13h30min desta sexta-feira, 27. Na ação, houve troca de tiros com o destacamento policial do município e um dos PM's ficou ferido, mas sem gravidade, de acordo com informações de populares. Este é o terceiro ataque a bancos em menos de 24 horas no interior do Estado. Na noite de ontem, assaltantes também explodiram as agências de Apuiarés e Meruóca, localizados na zona norte.
Neste momento, uma aeronave da Ciopaer sobrevoa a região, auxiliando viaturas que reforçam a busca aos assaltantes por terra. Não há informações sobre o valor em dinheiro que teria sido levado pelos assaltantes.
O assalto
Eram por volta de 13h30min, quando quatro homens armados, em duas motos, entraram no banco, anunciaram o assalto e renderam os clientes que estavam na agência. No momento da ação, poucos clientes estavam em atendimento. Ao deixarem a agência com os malotes de dinheiros, os bandidos se depararam com duas viaturas do destacamento policial da cidade. Nesse momento, os bandidos fizeram algumas pessoas de reféns para empreender fuga do local. Houve troca de tiros, eles liberaram os reféns e fugiram em direção à localidade de Sítio dos Pretos. Na troca de tiros, um dos policiais foi ferido no rosto com os estilhaços do para-brisa da viatura.
Em fevereiro do ano passado, um policial militar foi morto em Catarina e um outro ficou ferido, durante assalto a uma agência do Banco do Brasil. Na ocasião, o grupo de aproximadamente dez homens estava armado com revólveres, rifles e equipados com coletes à prova de balas.
Antes de roubarem o banco, os homens dispararam vários tiros contra o destacamento militar e destruíram uma viatura policial. O policial militar Antônio Alves Neto, de 35 anos, morreu com um tiro de escopeta.
Fonte: CNEWS
0 comentários:
Postar um comentário