Profissionais da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) participaram, na manhã desta quarta-feira, 12, de um workshop sobre a utilização de banco de dados criminais para investigações de crimes de homicídios. A iniciativa busca apresentar novas ferramentas de análise forense e formas de utilizar as mesmas na identificação de autores de homicídios. Aproximadamente 40 profissionais das duas forças, entre delegados do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade especializada da PCCE, e peritos forenses, acompanharam as palestras.
O delegado-geral da Polícia Civil, Márcio Gutiérrez, ressaltou a integração entre as Forças de Segurança, buscando dar uma resposta cada vez mais rápida e com mais qualidade, elogiando o empenho de todos na busca pela elucidação de crimes de homicídios. O perito-geral, Julio Torres, destacou os investimentos em tecnologia para a Pefoce para ajudar a resolver os homicídios e fortalecer a polícia judiciária com a prova técnica da perícia.
Em um local de crime vários vestígios podem ser coletados, como o tipo de arma utilizada; o veículo empregado na fuga dos autores do homicídio; impressões digitais. O material coletado é analisado pelos profissionais da perícia forense e reforçam os trabalhos de investigação e de produção de provas.
BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS
0 comentários:
Postar um comentário