quarta-feira, 14 de setembro de 2022

GOLPISTAS SE PASSAM POR FACCIONADOS PARA EXTORQUIR SUAS VÍTIMAS


Golpistas vêm se identificando como chefes de facção para aplicar um novo golpe. Por meio de ameaças e intimidações, eles tentam extorquir dinheiro dos usuários. As mensagens chegam pelo WhatsApp e no texto o golpista diz ser integrante de uma facção e que a vítima teria prejudicado o tráfico de drogas na região onde mora.

A foto no perfil que eles utilizam é colocada de forma aleatória, assim como a mensagem também é enviada aleatoriamente para as vítimas (a tática do colar, colou).

A maioria dos golpes seguem o um mesmo padrão. O intuito é amedrontar a vítima e fazer com que ela ligue para eles para que possam praticar a extorsão cobrando quantias em dinheiro para não matar a pessoa.

O golpe está ocorrendo com mais frequência entre empresários e comerciantes, pois essas pessoas, muitas das vezes, possuem os seus contatos e endereços disponíveis nas Redes Sociais.

A orientação é não entrar em contato, não responder nenhuma mensagem e bloquear o número. Caso seja necessário, procure a Delegacia de Polícia Civil e registre a ocorrência.

BLOG SINHÁ SABOIA/ IBIAPABA NOTÍCIAS

0 comentários:

Postar um comentário