
A justiça determinou a retirada do nome do mestre Padre Osvaldo Chaves no frontispício dessa Escola Municipal de Sobral no bairro Dom Expedito
Um dos mais respeitados educadores do Nordeste, sacerdote exemplar, cidadão admirável, o Padre Osvaldo Carneiro Chaves merece todas as homenagens do povo sobralense. Foi homenageado em vida pelo então prefeito Leônidas Cristino, que deu o seu nome a uma escola de educação infantil e fundamental no bairro Dom Expedito, o mesmo que ele Pe. Osvaldo trabalhou durante muitos anos com ações missionárias e de catequese daquela população ribeirinha.Semana passada, ao saber que o Ministério Público pediu que a Prefeitura de Sobral retirasse o seu nome da escola, como fizera com outros prédios públicos, Padre Osvaldo do alto de sua simplicidade e humildade pediu desculpas ao povo de Sobral por ainda estar vivo, pois se morto estivesse poderia receber a bela homenagem e não precisaria passar pelo constrangimento de ver seu nome retirado da escola.
A Opinião do Blogueiro
Penso que as Leis devem ser seguidas, mas penso também que em muitos casos a Lei poderia ser maleável, ou quem saber permitir que determinados casos pudessem ser tratados de forma especial, mediante estudo caso a caso. Essa história de só poder homenagear pessoas mortas é uma aberração. As pessoas precisam ser homenageadas vivas para que possam vivenciar o reconhecimento público pelas coisas boas feitas em vida. Mandar tirar o nome de pessoas como Pe. Osvaldo, Pe. João Batista Frota e D. Maria José, achei um absurdo!
Fonte: Sobral em Revista
sexta-feira, 6 de dezembro de 2013
Padre Osvaldo, exemplo de humildade até quando injustiçado pela Lei
Assinar:
Postar comentários (Atom)


0 comentários:
Postar um comentário