segunda-feira, 8 de maio de 2023

CORPO DE BOMBEIROS RESGATA JOVEM QUE CAIU DE CACHOEIRA EM IBIAPINA-CE

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resgatou, nesse domingo (7), um homem que caiu de uma cachoeira em Ibiapina, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. O jovem se desequilibrou de uma pedra e caiu de uma altura de cerca de 30 m. Ele sofreu uma lesão no ombro direito e escoriações e foi encaminhado a uma unidade hospitalar.

A principal dificuldade enfrentada pela guarnição da 1a Companhia do 3o Batalhão de Bombeiros Militar (1a Cia/ 3o BBM) foi percorrer uma trilha de cerca de dois quilômetros até a vítima. O jovem, de 21 anos, estava consciente e orientado, deambulando e sinais vitais estabilizados, embora se queixasse de uma dor no ombro e apresentasse escoriações. O jovem foi conduzido a uma unidade hospitalar.

Prevenção

Tomar banho em cachoeira pode ser uma atividade mais perigosa do que pode parecer. Embora divertida e relaxante, é importante tomar algumas precauções para garantir a segurança e evitar acidentes em cachoeiras.

Em primeiro lugar, verifique se a água está limpa e se não há objetos perigosos, como pedras ou galhos. Não salte de lugares altos, pois a água pode estar rasa, ter objetos escondidos ou o ponto de salto pode estar escorregadio.

Mantenha-se distante das quedas d´água, pois a força da água pode arrastá-lo e causar afogamentos. Por último, use sapatos com solado aderente e resistente, apropriados para evitar escorregões e quedas, em caminhadas na água.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário