segunda-feira, 8 de agosto de 2022

MULHER É PRESA NO CEARÁ POR FRAUDAR SEGURO-DESEMPREGO


A Polícia Federal deflagrou a Operação Polimorfa, na manhã desta segunda-feira (8), para desmantelar esquema de crimes de fraude envolvendo recebimento de valores indevidos de seguro-desemprego mediante apresentação de documentos falsos. Apurações apontam que uma mulher chegou a mudar o nome e o visual diversas vezes a fim de aplicar os golpes.

A ação mobilizou 22 policiais federais, que cumpriram três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva em Fortaleza (CE). A principal investigada foi presa. Segundo a PF, ela tem atuação destacada no esquema criminoso criando pessoas físicas e jurídicas com o objetivo de simular demissões para fins de recebimento indevido de seguro-desemprego.

As investigações tiveram início em 2022 com base em fraudes registradas em 2018. Os trabalhos foram feitos em conjunto com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho, Ministério do Trabalho e com a Controladoria Geral da União (CGU). Os policiais identificaram indícios de irregularidades na concessão de 55 benefícios do seguro.

Polimorfa

O nome da operação remete às várias identidades assumidas por uma das investigadas, com mudanças no visual a cada fraude.

BLOG SINHÁ SABOIA/ METRÓPOLES

0 comentários:

Postar um comentário