quinta-feira, 11 de agosto de 2022

9 PESSOAS SÃO PRESAS EM OPERAÇÃO CONTRA ESQUEMA DE FINANCIAMENTO FALSO NO CEARÁ


A Polícia Civil prendeu em flagrante nove pessoas envolvidas em um esquema fraudulento de financiamento durante realização da operação “Consórcio Contemplado”. A ação policial ocorreu no Bairro Aldeota, em Fortaleza.

Conforme a polícia, o grupo tinha como alvo pessoas de baixa renda que tinham planejavam a compra da casa própria ou veículo. Eles anunciavam o consórcio nas redes sociais e prometiam juros baixos e a entrega do bem em poucos dias, após o pagamento da entrada. No entanto, as vítimas eram levadas ao erro de assinar um contrato de consórcio.

Com o passar dos dias as vítimas reclamavam e requeriam o valor da entrada de volta, mas os suspeitos argumentavam que elas teriam que pagar uma multa pela rescisão do contrato, correspondente a valores similares aos pagos na entrada.

As prisões ocorreram no momento em que as pessoas estavam no escritório onde os suspeitos atuavam. Além das capturas, foram apreendidos documentos, celulares e computadores usados pelo grupo.

Diante do flagrante, sete homens e duas mulheres foram conduzidos para a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), unidade responsável pelas investigações, onde foram autuadas por estelionato, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

BLOG SINHÁ SABOIA/ G1

0 comentários:

Postar um comentário