domingo, 31 de março de 2019

CORREIO DA SEMANA – 101 ANOS


Os homens visionários vêem as coisas muito além da imaginação comum. Pensam o futuro em outra dimensão que não é a sua onde ele vive. E estes homens assim, quando realizam feitos, suas obras na realidade ultrapassam o tempo, crescem em sua estrutura, agigantam-se em sua importância e servem a sociedade, dentro do contexto para as quais foram idealizadas. Foi assim que um homem de visão, Dom José Tupinambá da Frota, em 1918, fundou o Jornal Correio da Semana. 

Criado para ser o órgão oficial das atividades puramente pastorais, com o passar do tempo, passou a atuar como um órgão formativo e informativo, levando, semanalmente para uma multidão de leitores, notícias e reportagens atualizadas, além de artigos importantes sobre os mais variados temas, operando sempre de acordo com os pressupostos e a linha editorial traçados por seu fundador.

Em  sua extensa duração, o Correio  da Semana passou por adaptações, inovações, mas, manteve-se coerente com o elevado espírito cristão de semeador da mensagem do  Evangelho e de fiel porta voz da Igreja Diocesana. 

Parabéns Correio da Semana que que há 101 anos vem fazendo história e contando a história da notícia.

BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: REDAÇÃO CORREIO DA SEMANA

0 comentários:

Postar um comentário