terça-feira, 26 de março de 2019

BUGRE ENCAMPA MOBILIZAÇÃO SOBRE CONSCIENTIZAÇÃO AO AUTISMO


Na tarde desta segunda-feira (25), a equipe do Guarany S.C/UNINTA se integrou em mais uma nobre causa, a campanha alusiva ao Dia Mundial da Conscientização ao Autismo, celebrado a cada 02 de abril. 

A data, estabelecida em 2007 e busca difundir informações para a população sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas por esta síndrome neuropsiquiátrica. Os transtornos do espectro autista (TEA) englobam uma série de diferentes apresentações do quadro, que têm em comum maior ou menor limitação na comunicação e para formalizar a campanha, a Comissão Técnica e o Departamento de Futebol receberam após o treino desta tarde a senhora Rosângela, mãe do garoto Rogério Ceni, portador de TEA, que representará as crianças autistas que entrará em campo com o Cacique do Vale no dia jogo contra o Fortaleza.

Balões azuis serão exibidos pela torcida para representar a campanha, que tem a cor como seu símbolo. O treinador Gilmar Silva é um dos grandes apoiadores da campanha e o atleta Waldison, artilheiro da equipe no campeonato, será o embaixador da mobilização e símbolo da luta contra o preconceito e a favor do respeito às crianças autistas.

BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: ASCOM GSC
FRANK OLIVEIRA

0 comentários:

Postar um comentário