quarta-feira, 7 de junho de 2017

PRAÇA DE CUBA RECEBE A FEIRA REGIONAL DA AGRICULTURA FAMILIAR



A Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), realiza a 8ª Feira Regional da Agricultura Familiar (FEREAF), em Sobral. O evento acontece nesta quinta-feira (08), das 17 as 21hs e sexta-feira (09), de 06 as 12h, na Praça de Cuba, no centro de Sobral.

A feira é uma estratégia da Fetraece, para o fortalecimento da Agricultura Familiar em parceria com a Secretaria de Agricultura e Pecuária de Sobral (Seagri) e os Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais dos municípios participantes.

Produtores da agricultura familiar que trazem da zona rural farinha, beiju, tapioca, tucupi, banana, peixe e hortaliças serão alocados no novo espaço, ao lado do Circuito Escorpião. O diferencial para o consumidor ao adquirir produtos regionais é que eles são livres de agrotóxicos, o que agrega valor e torna a alimentação mais saudável.

Durante a realização da feira serão comercializados vários produtos cultivados e produzidos pelos agricultores familiares de Sobral e municípios da Região Norte, que trazem da zona rural galinha caipira, frutas, legumes, verduras, bolos, doces regionais e polpas de frutas, dentre outros produtos livre de agrotóxicos. Além de artesanatos e mudas de plantas ornamentais e medicinais.

Serviço

Evento: 8ª Feira Regional da Agricultura Familiar (FEREAF)
Dias: Nesta quinta-feira (08), das 17 as 21hs e sexta-feira (09), de 06 as 12h;
Local: Praça de Cuba, no centro de Sobral
Contatos: Coordenação da Fetraece Regional de Sobral
Telefone: (88) 3611-2627

Fonte: Célio Brito.

0 comentários:

Postar um comentário