quarta-feira, 7 de junho de 2017

AÇÕES DA POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ APREENDEM 68 QUILOS DE DROGAS E PRENDEM CINCO PESSOAS

Polícia Civil apreende 68 quilos de drogas, além de armas e munições em ações realizadas em Fortaleza, Caucaia e Horizonte. (Foto: Divulgação/SSPDS)
Mais de 68 quilogramas de drogas, duas armas e cinco pessoas presas foram o resultado de cinco ações realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD). As operações foram realizadas em Fortaleza, Caucaia e Horizonte durante a última semana. No domingo (4), uma investigação a respeito de entrega de drogas na Grande Messejana terminou com a prisão de Paulo Henrique da Silva Pinto (21). Quando os policiais se dirigiram ao Bairro Parque Santa Rosa, onde a droga seria entregue, foram recebidos a tiros por homens que lá se encontravam. Os agentes conseguiram capturar Paulo Henrique, além de encontrar 2,75 quilos de maconha. O suspeito foi levado à sede da DCTD e autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Outro homem foi preso na rodovia CE 090, em Caucaia, enquanto trafegava para entregar drogas. Os policiais deram ordem de parada a Maykon Mota Braga (33), sem antecedentes criminais, que desobedeceu e tentou fugir. Após perseguição, os agentes conseguiram interceptar o veículo, onde encontraram uma pequena quantidade de maconha. O infrator informou, porém, que guardava mais 16,3 quilos da droga numa mala em casa. Ele também foi levado à especializada e autuado por tráfico de drogas. No dia 31 de maio, por sua vez, duas pessoas foram presas no Bairro Coqueiros, em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza. Francisca Edna Siqueira da Silva (36) e Marcos Vinícius Moreira dos Anjos (30), conhecido como Messejana, ambos sem antecedentes criminais, foram encontrados com um revólver calibre 38 municiado, vinte munições de calibre 380, além de 200 gramas de cocaína e uma balança de precisão.

Apreensão

A especializada prendeu também José Maria Ribeiro Junior (51), sem antecedentes criminais, em ação iniciada no dia 30 de maio e que foi concluída no último dia 3. De posse do homem, a Polícia encontrou 4,1 quilos de maconha, na Avenida Abolição, Bairro Mucuripe. As investigações apontaram para um esquema de tráfico na área, no qual José Maria era o responsável por fazer a entrega da droga de um traficante na região. No dia 3, os policiais localizaram um endereço no Bairro Varjota que funcionava como depósito da droga. Em uma casa duplex azul, foram encontrados 45,2 quilos de maconha e um revólver calibre 38. Ninguém foi preso na ocasião.
    BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: G1 CEARÁ

0 comentários:

Postar um comentário