segunda-feira, 13 de março de 2017

RODOVIA QUE LIGA IBIAPINA A MUCAMBO É ATINGIDA POR DESLIZAMENTOS


Local guarda registro de incidentes dessa natureza e nenhuma pessoa foi atingida pelas pedras e árvores que interditaram o trecho


Após as fortes chuvas que caíram no ultimo fim de semana, na região da Ibiapaba, uma série de deslizamentos de rochas foram registrados na CE-253Rodovia Pedro Aragão, no trecho de ladeira que liga os municípios de Mucambo a Ibiapina. Árvores também atingiram o solo e o local ficou totalmente obstruído. 

No momento do incidente não passava nenhum veículo na região. Imagens registradas pelo leitor Manoel Rodrigues mostram o estrago na estrada. A Ibiapaba é uma das regiões que tem registrado fortes precipitações nos últimos dias, o que tem aumentado as chances de deslizamentos. Motoristas devem evitar trafegar pela ladeira.


VC REPÓRTERO fluxo de carros que trafegam diariamente pela CE-253 é considerado intenso. Ambulâncias de várias cidades fazem o tráfego Serra-Sobral. Também são comuns a incidência de transportes de passageiros e caminhões que abastecem o comércio da localidade. O Comandante do Corpo de Bombeiros de Sobral, Capitão Roberto Moraes, explica que guiar pelo local é complicado. Em determinado momento a via torna-se mão única. "É um absurdo, nem deveria existir uma estrada nessas condições". Já neste domingo, a via já foi liberada. 


vc REPÓRTER
Histórico
Em maio de 2009, o acesso foi cortado por conta do surgimento de uma cratera na ponte sobre o Rio Jaburu, que dá acesso ao bairro Pimenta.  A outra opção para os condutores seria trafegar pela BR 222, passando por Tinguá. Todavia, esse percurso é evitado pela maioria dos motoristas por que aumenta em 98Km o trajeto.

Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário