terça-feira, 7 de março de 2017

OPERAÇÃO FEITA PELA POLICIA PRENDE 4 ACUSADOS NA MORTE DE TRAVESTI EM FORTALEZA


Quatro pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (7) por suspeita de envolvimento na morte da travesti Dandara dos Santos, 42, que foi espancada até a morte e teve as agressões filmadas. A informação foi divulgada pelo secretário da Segurança e Defesa Social do Ceará (SSPDS), André Costa, em uma rede social.

A operação aconteceu no Bairro Bom Jardim, onde o crime aconteceu. De acordo com o titular da SSPDS, foram quatro presos, sendo três que aparecem no vídeo que circulou na internet e um que participou da filmagem. A SSPDS informou que mais informações sobre a operação serão divulgadas em coletiva nesta terça-feira às 15 horas.

"Atos como desses covardes e vagabundos não são admitidos por nenhum cidadão de bem nem pela polícia. Precisamos de mais educação e orientação às pessoas, que aprendam a respeitar o próximo. A intolerância só gera consequências ruins. O povo cearense merece essa resposta e uma política de proteção às minorias", declarou André.

saiba mais
Participam das investigações da Polícia Civil, responsável pelas prisões, o 32º Distrito Policial (DP), 12º DP e Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A operação no Bom Jardim teve apoio da PM, Corpo de Bombeiros. Um helicóptero da Ciopaer também foi utilizado.

Ainda na postagem, o secretário disse que "todo atentado contra a vida é um crime hediondo, mas pior ainda quando é motivado pelo ódio e preconceito, por conta de orientação sexual, raça, cor, idade ou sexo".

Caso Dandara

O crime aconteceu no dia 15 de fevereiro, no Bairro Bom Jardim, e ganhou repercussão nas redes sociais após o compartilhamento do vídeo que mostra a travesti sendo agredida por um grupo de homens no meio da rua.

O vídeo, gravado por uma pessoa que está com o grupo de agressores, mostra parte da violência. A gravação tem 1 minuto e 20 segundos e termina quando os suspeitos colocam a vítima no carrinho de mão, após agressões com chutes, chinelo, pedaços de madeira, e descem a rua. Segundo a polícia, depois dessa gravação, o grupo espancou a travesti até a morte.

O governo do Ceará emitiu uma nota de repúdio em relação aos "atos de violência e intolerância como o que praticado contra Dandara dos Santos", morta por brutal espancamento". Uma reunião está prevista para ocorrer na tarde desta terça-feira. De acordo com o governador Camilo Santana, o objetivo é discutir a criação de políticas públicas.
Fonte: MassapêCeará.com

2 comentários: