segunda-feira, 6 de março de 2017

AS CONSEQUÊNCIA QUE LEVARAM O GUARANY DE SOBRAL AO REBAIXAMENTO



  
A  conseqüências que levaram  o  Guarany de sobral  ao rebaixamento começou no dia 2 de maio de 2016 quando o então presidente veras renúncia a presidência  do clube, o vice presidente do conselho deliberativo dr, Erivaldo moróro assume interinamente.


  novas eleições são marcadas e no dia 14 de maio 2016  É eleito Luiz Melo Torquato.

Seis meses depois de ser aclamado como presidente, Luís Torquato deixou o comando do Guarany de Sobral, que foi entregue ao Conselho Deliberativo do Bugre. Durante sua gestão, Torquato já havia se licenciado por um período de 100 dias, justamente durante o período da Taça Fares Lopes.


O vice presidente Helio da farmácia toma a frente e assume o Guarany em definitivo em  7 de julho e renunciou  em 21 de novembro,então luiz Melo Torquato renuciou definitivamente no dia 28 de novembro de 2016.


No  dia 6 de dezembro  2016 o medico dr. Erivaldo  Mororó é eleito presidente do cacique do vale, mais 3 dia após ser eleito ele e seu vice renúncia a presidência após o portão de sua casa amanhecer pichado, então começa uma nova busca a uma nova diretoria .


No dia  20  de dezembro  a  menos 1 mês do inicio do campeonato cearense, o então presidente Mardônio Cavalcante e seu vice Marcos Maciel , são eleito, e recebem o time com a dura missão de monta um elenco para a disputa do cearense 2017, no meio do caminho ainda veio a questão das certidões negativa e o Guarany e punido pela a federação  e rebaixado para a serie b do cearense, mais a diretoria consegue reverte a situação, mais perde tempo para monta o elenco.


O cacique do vale começa o campeonato sem recursos então a diretoria resolve mesclar o time com os jovens atletas   da base com atletas veteranos  mais infelizmente não dar certo e o final dessa triste trajetória foi  o rebaixamento para a  serie  do cearense de 2018.

7 comentários:

  1. Negligência essa é a Verdade, não estão levando a sério a tradição e a História do Guarany de Sobral, único clube do estado campeão brasileiro, clube que tem a Terceira maior torcida do estado, onde pessoas assumem o cargo de Presidente com visão de Ganhar dinheiro, quando vêem que não vai dar pra desviar nada pro seu bolso, abrem mão. Infelizmente esse rebaixamento já estava escrito, o atual presidente nada pode fazer pois pegou o clube a Um mês do Campeonato começar e ainda em meio a um Embrolio entre clube e federação. Agora é levantar a Cabeça e trabalhar, hoje mais que nunca o Guarany precisa do Povo de Sobral, o Guarany é Grande e merece estar em um outro lugar, não na Segunda divisão do estadual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo apoio ele tem até de mais,talvez a falta de responsabilidade e de proficionalismo foi que fez com que o time entrasse em decadência.vejo vários times começarem suas pré temporadas dois a três meses antes de começarem suas competições,mais aqui no guarany sempre só querem começar duas semana antes,agora ficam cupando o prefeito a certidão. porque não se antecipam antes ,trabalham com categoria de base,buscam parceria.mais não pegam esses jogadores de Sobral não fazem um trabalho de condicionamento físico ,tático ,não trabalham a parte psicológica e ainda muitos sem uma das valências física principais cordenacao motora,como lateralidade.uma cidade com mais de 250 mil habitantes não ter um time de primeira divisão é foda é falta de compromisso de responsabilidade de proficionalismo mesmo.acorda sobral que o tempo de interior já passou.

      Excluir
  2. Pessoal conheço bem o meio pra resultar um time campeâo como o nosso cacique do vale! Que afundaram por falta de gestâo e investimentos desneçessarios! Tenho certeza que muitos atletas da regiâo sobralense calçam a chuteira e dâo um show em campo! Agora fazem investimentos burros é o q resulta! Pega ali 1.500 reais a 2.000 investe num talento da regiâo q tenho certeza que o msm se desempenhará a fazer a funçâo ate mrsmo melhor do q um que trasem seja la de onde for, pra ganhar o q vcs pagam! Numa crise de emprego que estamos tenho certeza q dando prioridade aos talentos da regiâo somos campeôes falta só analizar e incentivar o que temos de melhor na regiâo! I temos craques viu !

    ResponderExcluir
  3. Enquanto o mané magro rondar o Guaraní,este nunca vai sair da lama, não dá pra esquecer a partida com o fortaleza q num passe de mágica ganha do guarani de virada.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente não se faz time apenas com amor.tem que ter dinheiro. Parabéns pela a coragem dessa diretoria que pegou o guarany si com a vontade

    ResponderExcluir
  5. Diretoria nova esta de parabns mardonio merese palmas....mas sabemos oq levou o quarani a 2 divisao.joqueila e min orgulho..sou um torsedor gosto muito do quarani...mas temos q ser realista fala averdade quarani ten muitos q atrapalha i nao ajudaa....vamos enfrente levanta acabeça e retorna a 1 ....

    ResponderExcluir