terça-feira, 31 de maio de 2016

POLICIAIS MILITARES DO RAIO RECUPERAM DUAS MOTOS ROUBADAS EM SOBRAL

As equipes do Raio 04 e 06 recuperaram no começo da noite desta terça-feira (31) duas motos que foram tomadas de assalto na BR 222, as motocicletas estavam abandonadas no matagal, foram encaminhadas para a Delegacia Regional de Polícia Civil e os proprietários foram comunicados.

Blog Sinhá Sabóia




MOTOCICLISTA FICA FERIDA APÓS ATROPELAR CACHORRO NAS PROXIMIDADES DO CIRÃO

Uma motociclista ficou ferida após atropelar um cachorro, na Rua Dr. Manoel Marinho bairro Domingos Olímpio por volta das 15h30 dessa terça-feira (31).

Segundo informações preliminares, a vitima identificada por Valdinei, seguia em sua Honda Pop, com placa de Sobral, no sentido a Avenida José Ermínio de Moraes, quando o cachorro atravessou a via e acabou sendo atropelado. A motociclista foi socorrida e levada para a Santa Casa por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Blog Sinhá Sabóia




(VÍDEO) INÍCIO DE MOTIM NA PENITENCIÁRIA DE SOBRAL, AMOTINADOS QUEREM CARDÁPIOS VARIADOS

GRUPAMENTOS DA POLICIA MILITAR.
Um princípio de motim se estabeleceu nas dependências da Penitenciária Industrial Regional de Sobral (PIRS), no início da tarde de hoje (31.05.16). Segundo informações nos repassadas, a motivação da manifestação seria por conta de que o cardápio servido aos internos não estaria os satisfazendo. A Secretaria de Justiça autorizou a empresa contratada a modificar as refeições de acordo com as exigências dos presos. Os grupamentos da policia militar foram convocados para conter os ânimos naquela unidade prisional. 


POLICIAIS APOSTOS.




BLOG SINHÁ SABOIA

Na última semana fomos surpreendidos pela notícia de mais um ‪#‎estupro‬ coletivo

Dessa vez no Estado do Rio de Janeiro. Hoje tivemos conhecimento que uma turista da Lituânia foi vítima de estupro no Ceará, no município de Amontada.

Até quando a violência contra as ‪#‎mulheres‬ ocupará as manchetes de nossos jornais? Quantas mulheres precisarão se tornar vítimas para que a legislação seja cumprida?

‪#‎EstuproNãoÉCulpaDaVítima‬ ‪#‎Mulher


VÍDEO: VEJA COMO FICOU O CARRO FORTE APÓS O ASSALTO NA CIDADE DE ACOPIARA

CARRO FORTE TOTALMENTE DESTRUÍDO.
No final da manhã da ultima segunda-feira (30.05.16), mais um carro forte foi assaltado nas estradas do Ceará. Desta vez aconteceu na CE 060 no município de Acopiara, acompanhe o vídeo e veja o puder de destruição das armas utilizadas pelo Cangaço Moderno.

BLOG SINHÁ SABOIA

POPULAÇÃO VIVE A DÉCADAS COM UM PROBLEMA CRÔNICO NA CIDADE DE SOBRAL

PROBLEMA CRÔNICO.
Entra ano e sai ano e nada é resolvido em relação a essa via férrea dividindo a cidade de Sobral. Momentos irritantes vivem os sobralenses todos os dias quando precisam cruzar a linha férrea que corta nosso município. Nos horários de pique filas gigantescas de veículos se acumulam para dá vez aos trens que circulam no mínimo três vezes ao dia, segundo informações repassadas por nossos leitores, já houve caso de demissão de um funcionário de uma empresa, por o patrão não aceitar as desculpas de seu funcionário quando o mesmo indagou dizendo que teria chegado atrasado por conta do tempo que esperou o trem passar. E junto com o transporte férreo passa o tempo e nenhuma das autoridades resolvem essa problemática que já se arrasta por décadas e mais décadas.

QUILOMÉTRICAS FILAS.
BLOG SINHÁ SABOIA
 

VÍDEO: ACUSADOS DE COMETEREM LATROCÍNIO EM PARACURU, SÃO RECAMBIADOS PARA O PRESÍDIO DE SOBRAL


Quatro indivíduos foram recambiados para o cárcere na noite de ontem pelo o Grupamento RAIO. Simon Gabriel Saulo de paulo de 19 anos e Jonas de Sousa Pereira de vinte anos, além de dois menores que foram conduzidos para o núcleo para menores, ambos são suspeitos de terem cometido um latrocínio na cidade de Paracuru. Acompanhe as imagens através do vídeo.

ACUSADOS.
BLOG SINHÁ SABOIA

HOJE É DIA DE PARABENIZAR O REPÓRTER GLEISON TORRES

Todos que fazem o Blog Sinha Sabóia vem abraçar e parabenizar o nosso amigo de equipe Gleison Torres (Administrador do Blog Sinhá Sabóia), pela passagem de mais um ano de vida. Que Deus lhe conceda muita paz, saúde e muitos anos de vida.

" Mensagem do Blog"


Gleison Torres muitas felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.

Parabéns, que você possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para nós.

Com todas as minhas forças, eu te desejo um feliz aniversário!

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre.


RONDA DO QUARTEIRÃO APREENDE MENOR COM DROGA NO ARCO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA EM SOBRAL

A composição 1201 do Ronda do Quarteirão sargento Célio, soldado Humberto e Soldado Werneck abordaram um menor de 14 anos no Arco na noite desta segunda-feira (30), com ele os policiais encontraram dez papelotes de maconha e uma certa quantia em dinheiro trocado que classifica o trafico de drogas , todo o material apreendido e o menor foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais.

Blog Sinhá Sabóia




INDIVÍDUOS FAZEM ARRASTÃO NA LOCALIDADE DE TAPUIO CARIRÉ MAS SÃO PRESOS PELA A POLÍCIA DE GROAÍRAS

O fato aconteceu dia 29.05.2016, por volta das 23:30h , quando dois indivíduos em uma motocicleta Broz de cor preta, de posse de um simulacro ( arma de brinquedo) cometeram uma séries de assalto na localidade de Tapuio/Cariré, e fugiram em direção a cidade de Groaíras, que de imediato os policiais tanto de Groaíras como Cariré foram acionados, e foi feito diligências mas sem êxito no momento. Sendo que as diligências prosseguiram pelos policiais de Groaíras Subtenente Teixeira , Sargento Valdecy e o Soldado Levy e com o apoio da composição de Policiais de Cariré comandada pelo Sargento  Edilano , efetuaram hoje dia 30.05.2016 por volta das 15h em Groaíras a prisão dos assaltantes: Jardel Gonçalves doa Santos, 21 anos e do adolescente de iniciais E.P.A , 17 anos, ambos residentes neste municípios e foi recuperado 03 celulares e um simulacro ( arma de brinquedo), os dois foram encaminhados a Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral para os devidos procedimentos.

Blog Sinhá Sabóia





POLÍCIA MILITAR DE GROAÍRAS PRENDE INDIVÍDUO POR ASSALTO

O fato acontece ontem dia 29.05.2016, por volta das 17:30 h, quando uma jovem residente neste município, transitava na Rua Princesa Isabel, foi abordada por dois indivíduos os quais subtraiu seu aparelho celular, a ocorrência foi comunicada aos policiais de plantão que iniciaram as diligencias e prosseguiram por toda a madrugada e já por volta das  10:00 h  do dia 30.05.2016,  a equipe de policiais Subtenente Teixeira, Sargento Valdecy e Soldado Levy, efetuou a prisão em flagrante do individuo Marcos Antonio Pinto Brandão, vulgo Marquim , 23 anos, residente no bairro Capitão José Linhares, que de pronto foi reconhecido pela vítima, sendo encaminhado a Delegacia Regional de Polícia Civil e feito os devidos procedimentos. A polícia estar a procura do segundo individuo envolvido na ocorrência, trata se de Francisco Robson Oliveira Melo, vulgo Chico do Alto, que também é apontado como sendo o bandido que assaltou  o posto de combustíveis São Jorge na madrugada de hoje, e que saiu recentemente da Cadeia Publica local.

Blog Sinhá Sabóia
                                              Marquim, preso em flagrante


                                         Chico do Alto, encontra se foragido

RAIO RECUPERA MOTO QUE FOI ROUBADA NA NOITE DE ONTEM NA LADEIRA DA SERRA DA MERUOCA

No início da noite de hoje, 30, a Equipe RAIO 06, visualizou uma motocicleta sem placa na Avenida John Sanford no Bairro Junco.

Após consulta via CIOPS, foi verificado através do chassi que a motocicleta havia sido tomada de assalto na noite de ontem, 29, na Serra da Meruoca, onde a vítima foi lesionada com golpes de faca no peito.

O indivíduo que estava de posse da motocicleta foi identificado como Kaleo Alexsandro da Silva (18 anos).

O mesmo foi apresentado ao Delegado plantonista onde foi autuado no Artigo 180 do C.P.B



Via Sobral 190

segunda-feira, 30 de maio de 2016

BANDO ARMADO COM FUZIS INTERCEPTA CARRO-FORTE E EXPLODE O COFRE


O veículo da empresa Corpvs Segurança saiu de Iguatu e estava levando o dinheiro para abastecer uma agência bancária de Acopiara


Um bando armado com fuzis roubou um carro-forte, no fim da manhã desta segunda-feira (30), na CE-060, Município de Acopiara (a 345Km de Fortaleza). De acordo com a Polícia, pelo menos cinco homens teriam interceptado o veículo e explodido o cofre para levar o dinheiro que estava sendo transportado.

Conforme o delegado Raphael Vilarinho, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), o carro-forte da empresa Corpvs Segurança saiu de Iguatu e estava levando o dinheiro para abastecer uma agência bancária de Acopiara, quando foi atacado. “Eles pararam o carro-forte no meio da rodovia, renderam os vigilantes e explodiram o cofre. Provavelmente levaram o dinheiro. Estas são as informações preliminares que recebemos”, afirmou o delegado.


Segundo Vilarinho, o bando fugiu em uma caminhonete Toyota, modelo Hilux SW4, de cor branca, placas não anotadas. Por enquanto os suspeitos não foram identificados, mas as diligências a procura deles já foram iniciadas. Equipes da DRF estão se deslocando para Acopiara e integrarão a operação em busca dos criminosos. A quantia levada ainda não foi revelada pela Polícia. Ninguém ficou ferido durante a ação

VIOLÊNCIA: Homem é morto e enterrado na praia de Paracuru-Ce!

Dois pescadores encontraram corpo da vítima na manhã deste domingo (29).
O corpo de um homem, identificado pela polícia como Paulo Diego Santana Targino, 29 anos, foi encontrado na manhã deste domingo (29) na localidade de Pedra Rachada, na praia de Paracuru. 

Dois pescadores encontraram o corpo enterrado em um buraco raso e contataram à Polícia, segundo informações do inspetor Lúcio de Castro, chefe de investigação da Delegacia Municipal de Paracuru. 

As causas da morte ainda estão sendo investigadas. De acordo com o chefe de investigação, há a suspeita de que tenha ocorrido latrocínio (roubo seguido de morte), devido ao fato de que o carro e outros pertences de Paulo Diego terem sido levados. 

A vítima estaria sem contato com a família e amigos desde a última sexta-feira.

Fonte: Diário do Nordeste

BANDIDOS ASSALTAM COMERCIO NO DISTRITO DE APRAZÍVEL E NA FUGA SE DEPARAM COM O RAIO

Quatro indivíduos praticaram um roubo a um comercio no começo da tarde desta segunda-feira (30) na localidade de Aroeiras, segundo informações preliminares, os bandidos chegaram em um carro roubado de placas OXE-8590, segundo a polícia os indivíduos roubaram o carro na sexta-feira (27) na ragião Metropolitana de Fortaleza.

Os bandidos anunciaram o assalto armado com um revólver calibre 22 sem munições, eles conseguiram roubar vários objetos e uma quantia em dinheiro, a ação durou menos de cinco minutos, logo após eles sairão em direção a Sobral pela a BR 222, a equipe RAIO 01 ao tomarem ciência sairão em direção a localidade, quando nas proximidades da localidade Cedro os indivíduos foram abordados e presos, eles foram identificados como Jonas de Sousa Pereira, 20 anos, Saimon Gabriel, 19 anos e dois menores, todos foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais. Os indivíduos são natural da cidade de Taiba e Pentecostes

Blog Sinhá Sabóia










DEPOIS DE UMA FUGA MISTERIOSA, "ALEMÃO" DECIDE VOLTAR POR CONTA PRÓPRIA PARA O PRESIDIO NO CEARÁ.

               

Em meio à turbulência que atinge o Sistema Penitenciário do Estado do Ceará, com rebeliões, fugas e assassinatos em série, uma nova bomba “estourou” no colo da direção da Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus), órgão responsável pela gestão do setor. O assaltante de bancos e apontado como responsável pelo maior furto a banco do País, decidiu por conta própria voltar para a cadeia depois de uma fuga espetacular e, ao mesmo tempo, misteriosa.

Antônio Jussivan Alves dos Santos, o “Alemão”, mentor do furto de R$ 264,8 milhões dos cofres do Banco Central (BC)m, em Fortaleza, em agosto de 2005, fugiu da Casa de Privação Provisória da Liberdade Um (CPPL 1) e, a no fim de semana, decidiu retornar àquela unidade, após ser convencido por sua defesa.

“Alemão” desaparecera no fim de semana marcado pela rebelião simultânea em, pelo menos, seis unidades do Sistema Penitenciário na Grande Fortaleza. Sua fuga até agora não foi confirmada nem desmentida pela Sejus. O titular da Pasta, Hélio Leitão, não confirma a fuga do bandido que se tornou um dos mais famosos do País ao liderar a quadrilha que driblou a segurança rigorosíssima do BC, entrando no cofre por um túnel de 80 metros de extensão.

Com o completo silêncio do governo acerca da fuga do assaltante, a Sejus contribui para as especulações em torno do fato.

“Alemão” foi condenado, inicialmente, a 49 anos de cadeia por ter chefiado uma facção do PCC responsável pela escavação do túnel e o furto milionário nos cofres do BC, crime que acabou inspirando um filme brasileiro. Depois, a Justiça Federal reduziu sua pena. Ele já esteve presos em várias penitenciárias federais de segurança máxima no País, mas retornou para o Ceará no ano passado.

FONTE: BLOG DO FERNANDO RIBEIRO

JOVEM MORRE ATROPELADO NA BR 222 EM TIANGUÁ



Neste domingo (29), por volta das 20h30, na BR-222, periferia de Tianguá, foi vítima de um atropelamento, ADAELTON DE OLIVEIRA RODRIGUES, 19 anos, solteiro, natural de Tianguá-Ce, residente no Sítio Lagoa dos Bitônios, na zona rural de Tianguá-Ce. O mesmo foi colhido por uma HYLUX, de cor branca, com placas OSC 9862, com inscrição de Fortaleza-Ce, conduzido por JEAN YURI DE AGUIAR, 44 anos, residente em Fortaleza-Ce, a vítima veio a óbito ainda no local. O condutor do veículo se apresentou espontaneamente na Delegacia de Tianguá e informou que a vítima teria se jogado na frente do veículo, versão que também foi confirmada por alguns populares que estavam no local e presenciaram o acidente. Os agentes do DEMUNTRAN, juntamente com agentes da PRF, compareceram ao local, onde fizeram isolamento até a chegada da PERÍCIA FORENSE.

Via Ibiapaba 24 horas

MAIS UM CASO DE POLICIA NA CÂMARA DE VEREADORES DA CIDADE DE SOBRAL

Mais um caso de polícia deverá ser resolvido na Câmara de Vereadores de Sobral, por conta de mais um ato de vandalismo. Entre a noite de sexta-feira e madrugada de sábado, vândalos voltaram a atacar o prédio Histórico e roubaram a placa que estava fixada na parede na entrada central, como mostra as fotos feitas com exclusividade pelo Blog Wilson Gomes. No primeiro flagrante no dia do primeiro ataque a placa se encontrava lá. Na manhã de sábado quando fizemos uma nova foto do prédio a placa não se encontrava no local.

A placa que foi arrancada da parede tinha os seguinte dizeres: Homenagem da Associação comercial e Industrial de Sobral aos primeiro membros da Câmara da Vila Distinta e Real de Sobral, eleitos em 5 de Julho de 1773.
Juízes Ordinários: Sargento-Mor Sebastião de Albuquerque Melo
Capitão Manoel José do Monte
Vereadores:
Capitão Vicente Ferreira da Ponte
Capitão Manoel Ferreira Torres
Capitão Manoel Coelho Ferreira
Procurador do Conselho
Capitão Antonio Furtado dos Santos
Juiz de Órfãos
Gregório Pires Chaves

Inaugurada por Cel. José Adauto Bezerra - Vice-governador do Estado
Joaquim Barreto Lima: Prefeito Municipal
Humberto Arruda Carneiro: Presidente da Associação
Fernando Ibiapina Solon: Presidente da Câmara
Sobral Julho de 1983

Via  Blog Wilson Gomes

domingo, 29 de maio de 2016

ASSALTANTE QUASE FOI LINCHADO NO BAIRRO COHAB TRÊS

Um indivíduo identificado por Francisco Benevides De Sousa, assaltou duas pessoas na noite deste domingo (29) no Bairro Cohab III em Sobral, o indivíduo só não esperava a ação da população, que abordou o acusado e começaram a lesionar o mesmo com chutes e pontapés, uma viatura do Ronda do Quarteirão chegou de imediato e evitou o linchamento, o acusado foi preso e encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral para a realização dos procedimentos legais. Os policiais que atenderam a ocorrência  foi soldado Helder, soldado Daniel e soldado Odilon da viatura 1205.

Blog Sinhá Sabóia


FOTOSSENSORES NA SUBIDA DA SERRA DA MERUOCA AMANHECEU COBERTO POR UMA CAIXA

O flagrante foi registrado na manhã deste domingo (29) na CE 440 na Floresta. 





MOTORISTA PERDE CONTROLE DO VEICULO E CAPOTA NA DESCIDA DA SERRA DA MERUOCA

O acidente aconteceu no final da manhã deste domingo (29) na CE 440 na descida da serra, segundo informações preliminares, o motorista não identificado perdeu o controle do corola chegando a capotar por várias vezes, graças a Deus ninguém saiu ferido, os danos foram só materiais.

Blog Sinhá Sabóia
Fotos Matheus lourinho



POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE FURTAR UMA MOTOCICLETA EM MASSAPÊ

O furto aconteceu na madrugada deste domingo (29), os policiais realizando diligências na manhã de hoje conseguiu identificar e prender o acusado, ele foi preso e a moto furtada foi recuperada, o indivíduo foi encaminhado para a Delegacia Regional de Sobral para a realização dos procedimentos legais.

Blog Sinhá Sabóia


INDIVÍDUO LESIONA A SUA NAMORADA A GOLPES DE FACA E QUASE FOI LINCHADO PELA A POPULAÇÃO EM MASSAPÊ

A composição comandada pelo sargento Roberto e soldados Moreira, Ximenes Filho e Willams foram acionados para atender uma ocorrência de lesão a faca no Bairro Rodagem em Massapê, ao chegar no local se depararam com uma mulher identificada por Maria Lucineide Estevão Da Penha, natural de Massapé-CE, solteira, 18 anos, doméstica, lesionada no abdome, de imediato socorreram para o Hospital Municipal e posteriormente para Santa Casa de Sobral. O acusado segundo informações é o namorado da vitima que foi identificado por Joilton Balbino Alves, agricultor, nascido em 23\11\1995, natural de Sobral, ele quase foi linchado pela a população, os policiais conseguiram colocar ele na viatura e conduzir para a Delegacia Regional de Sobral onde foi autuado em flagrante no Art, 121,§2º, VI do CP c\c Art, 14 II do CP.


Blog Sinhá Sabóia


                                                  ACUSADO