quinta-feira, 31 de março de 2016

ATENÇÃO POPULAÇÃO CONFIRA OS MAUS TRATOS QUE PASSAM OS JOGADORES DO GUARANY NO SEU DIA A DIA.

Na manhã de hoje membros da torcida organizada do Guarany "Força Jovem" estiveram na sede do clube para fazer uns trabalhos de ação social, para melhoria da Cede onde os atletas vive, chegando lá se depararam com uma cena triste, muito descaso com os atletas, foram encontrados vários miúdos de galinha já podre para fazer para  almoço dos atletas, umas linguiças, e outras carnes no chão, e uma pouca quantidade de  laranjas para quase 30 atletas .
Muitos dos dias os jogadores tomam o café só com pão, sem ter nenhum tipo de acompanhamento para  colocar no pão, como manteiga, queijo ou se quer uma fruta no café.
Você vai conferir nas fotos o verdadeiro abandono, muita goteira na cede, o mato gigante, a maquina de lavar roupas no prego, e muitos  casos dessa natureza..
O único time que temos em nossa cidade, e mesmo assim não valorizam os atletas, sabemos que entra muito dinheiro entra no Guarany de renda, da prefeitura, da Televisão e dos patrocinadores, esse dinheiro está indo para onde "?". 
E sem esquecer que lá detro jogadores vivem assujeitados, se abrirem a boca para reclamar ou contar para alguém, na mesma hora recebe sua carta de demissão, mais a cobranças em cima de atletas em dias de jogos são gigantes, como você pode exigir alguma coisa de um atleta com essa alimentação?
A torcida FJG cobra melhorias imediata na Sede do clube.
Fonte Blog Sinhá Saboia.







PRF APREENDE MADEIRA IRREGULAR

Em Tianguá/CE, no km 308 da BR 222, por volta das 11:45 horas do dia 30/03/2016, durante abordagens de rotina realizadas pela Polícia Rodoviária Federal, foi fiscalizado um veículo VW/24.250 CNC 6X2, de Quixadá/CE, conduzido por indivíduo de 29 anos, transportando produto florestal bruto. A carga era composta de 22,31 metros cúbicos de madeira serrada, com perfis de corte caibros, vigas, caibrinhos, ripas da espécie Chrysophyllum venezuelanense (Pierre) T.D. Penn (nome popular Guajará), e tábuas, aparentemente da espécie Tatajuba (nome popular), em desacordo com a Guia Florestal caracterizando, dessa forma, irregularidade que tornou-a inválida, uma vez que a carga transportada não é condizente com o produto autorizado pela licença de transporte expedida pela autoridade competente (SEMA-PA). Incorreram no crime ambiental descrito no Parágrafo Único do Art. 46, da Lei nº 6.905/98 e infração administrativa ambiental descrita no § 1º do Art. 47, do Decreto nº 6.514/08. A carga era oriunda de São Miguel do Guamá/PA com destino à Quixadá/CE. Assim, equipe PRF lavrou Termo Circunstanciado, tendo sido o autor informado das circunstâncias que autorizam este procedimento, no qual ele se compromete a comparecer em juízo quando intimado. Veículo e carga, em seguida, encaminhados para o IBAMA em Sobral para procedimentos pertinentes neste órgão.
MADEIRAS IRREGULARES.


PRODUTO APREENDIDO.
BLOG SINHÁ SABOIA
FRANK OLIVEIRA

PRF APREENDE CARNE SENDO TRANSPORTADA IRREGULARMENTE

Em Tianguá, no km 307 da BR 222, por volta das 07:00h do dia 31/03/2016, durante abordagens de rotina realizadas pela Polícia Rodoviária Federal foi fiscalizado um veículo I/TOYOTA HILUX 4CDL, conduzido por indivíduo com 27 anos. Durante a fiscalização, foi verificado que o veículo transportava aproximadamente 250kg de carne bovina sem qualquer refrigeração, na carroceria da caminhonete, e sem condições mínimas sanitárias e de higiene. O condutor não apresentou qualquer documentação da carga, mas informou que a carne tratava-se de um boi, recém abatido no abatedouro de Tianguá, e que tinha como destino o frigorífico do Mercado Público do município de Frecheirinha. A ocorrência foi encaminhada para ADAGRI, para os procedimentos administrativos cabíveis e posterior destinação da carne (apreensão e destruição no aterro sanitário de Tianguá).

CARNES IRREGULARES.
BLOG SINHÁ SABOIA
FRANK OLIVEIRA

Exibindo carne1.jpg

EM SOBRAL: RONDA DO QUARTEIRÃO APREENDE DUAS MENORES PRATICANDO ASSALTOS NO CENTRO DA CIDADE

No final da manhã de hoje (31.03.16), uma composição do Ronda do Quarteirão recebeu uma denuncia na lina institucional da viatura, de quê uma dupla de menores infratoras estariam cometendo assaltos nas imediações da Praça da Várzea. Ao chegarem no local se depararam com as duas denunciadas de posse de uma bolsa de uma de suas vítimas, faca de mesa do tipo serrinha e um simulacro de uma pistola. Ambas foram conduzidas para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram ouvidas pele o delegado Dr. João Henrique, que tomou os procedimentos legais. Comandaram a composição os soldados: Santos, Péricles e Daniel.

PRODUTOS DO FURTO.

ACUSADAS.
BLOG SINHÁ SABOIA.

PEDIMOS A AJUDA DE QUEM PODER DOAR SANGUE PARA NOSSO AMIGO LUIZ ANTONIO.

Pessoal venho através das redes sociais pedir ajuda de doações de sangue (qualquer tipo) para a cirurgia de um grande amigo que Irá fazer 3 pontes safena e 2 mamárias, Ele tem 4 lesões no coração e 7 veias entupidas, Está na UTI aguardando vaga e sangue para fazer a cirurgia, quem estiver disposto a doar sangue se direcione ao HEMOCE de segunda a sexta dás 08hs às 18:00h. Chegando lá basta da o nome dele completo. LUIZ ANTONIO AGUIAR LIMA. Vou fazer minha parte, faça a sua também. Grato!
Fonte: Facebook do Atila Arafa.
Blog Sinhá Saboia.

Polícia Civil prende homem suspeito de matar a italiana Gaia em Jericoacoara-Ce

Prisão é temporária, de 30 dias, para aprofundamento da investigação. Gaia Molinari foi encontrada morta em Jericoacoara em dezembro de 2014.
A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de envolvimento na morte da turista italiana Gaia Molinari, em Jericoacoara. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o homem deve ficar preso temporariamente por 30 dias para aprofundamento das investigações. Ele está preso, em não divulgado, desde o início de março. O assassinato de Gaia ocorreu há um ano e três meses.

A equipe responsável pelas investigações é coordenada pelo delegado Rommel Kerth, diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), e composta pela delegada Patrícia Bezerra, atual diretora adjunta da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), que continua presidindo o inquérito policial; e os delegados Vicente Aguiar, da Divisão Antissequestro (DAS), e Danilo Rafanelle, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), segue com os trabalhos.

Outros detalhes sobre o caso, segundo a polícia, não podem ser repassados para não comprometer o andamento das investigações.

O caso

Gaia Molinari foi encontrada morta em Jericoacoara no dia 25 de dezembro de 2014 na região do Serrote, que dá acesso à Pedra Furada. Segundo laudo da Perícia Forense do Ceará, Gaia foi espancada, teve o rosto e pulsos cortados e morreu por estrangulamento. Exames periciais não identificaram sêmen no corpo da vítima.

Antes de ir para Jericoacoara, a italiana esteve hospedada em um albergue, em Fortaleza, desde o dia 16 de dezembro. No alberque, Gaia conheceu a carioca Miriam França que a convidou para ir a Jericoacoara, segundo a Polícia Civil. As duas chegaram à Jericoacora no dia 21 de dezembro, onde deveriam permanecer até o dia 24. De acordo com funcionários do albergue, no local, Gaia deixou alguns objetos pessoais como um computador e o passaporte.

As investigações mostraram que Gaia Molinari tentou voltar para Fortaleza um dia antes de morrer, no dia 23 de dezembro, por não estar se sentindo bem de saúde. A antecipação da viagem não foi possível por problemas com a empresa que realiza o transporte de passageiros da capital para Jericoacoara. Gaia, manteve então a passagem para o dia anteriormente marcado mas não apareceu no local do embarque. A companheira de viagem da italiana, Miriam França, voltou para Fortaleza.

Segundo os depoimentos de testemunhas à polícia, a última vez que Gaia Molinari foi vista foi às 18h30 do dia 24 de dezembro, véspera do dia em que o corpo foi encontrado. Com o início das investigações, a Polícia saiu em busca da companheira de viagem, a farmacêutica Miriam França, que foi localizada no dia 26 de dezembro, na Praia de Canoa Quebrada, no litoral leste do Ceará.

Prisão
Após prestar depoimento, Miriam França teve a prisão temporária decretada em 29 de dezembro de 2014 e ficou detida na Delegacia de Capturas, no Centro de Fortaleza. Segundo a polícia, a carioca foi presa por se contradizer várias vezes durante o depoimento, como os horários e datas de passeios descritos que não conferem com informações das demais testemunhas. Questionada sobre as contradições, Miriam França não soube se explicar.

No dia 13 de janeiro, o juiz da comarca de Jijoca de Jericoacoara, José Arnaldo dos Santos Soares, revogou a prisão temporária da farmacêutica Miriam França O pedido foi feito pela Defensoria Pública do Estado, no dia 6. No pedido, a Defensoria alegou que não haviam razões suficientes para manter a farmacêutica detida, uma vez que ela tinha residência fixa e não possuía antecedentes criminais. Por determinação da Justiça, Miriam França permaneceu mais um mês na capital cearense e no dia 14 de fevereiro retornou ao Rio de Janeiro, onde voltou às suas atividades normais.

Fonte: G1

RM SOBRAL: POLICIA CIVIL CUMPRE MADADO DE PRISÃO EM ARACATIAÇU

Na manhã de hoje (31.03.16), os inspetores da Delegacia Municipal de Polícia Civil recambiaram para a Penitenciária Regional Industrial de Sobral, um indivíduo que se encontrava com um madado em aberto. O mesmo respondia por tráfico de drogas há tempos atrás, e ao passar dos tempos quebrou o regime.

BLOG SINHÁ SABOIA.

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE COREAÚ

O sinistro aconteceu na noite desta quarta-feira (30), por volta das 23h40. Segundo informações preliminares, as vitimas estavam em uma moto Honda CG 150 de placa OCE-9279 quando na rotatória no centro colidiu em um ônibus universitário, com a força do impacto, a Maura Beatriz Severino Martins, 24 anos, natural de Coreaú não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no local, a outra vitima que não foi identificada foi socorrida para o Hospital Santa Casa. Uma composição da Polícia Militar esteve no local isolando a área e aguardando a Pericia Forense.

Blog Sinhá Sabóia




Fotos enviadas pelo WhatsApp

Moses Rodrigues volta a se reunir com Ministro da Aviação e solicita celeridade aos aeroportos do Ceará

Nesta quarta-feira (30), o deputado federal Moses Rodrigues (PMDB/CE) esteve em reunião com o ministro da Aviação Civil, Mauro Lopes, para solicitar celeridade na instalação dos aeroportos de Jijoca de Jericoacoara e de Sobral.

“Temos acompanhado a par e passo o andamento para o processo de instalação dos aeroportos de Jericoacoara e Sobral e o nosso trabalho tem surtido efeito, pois as etapas referentes ao processo de instalação tem avançado, com total apoio do ministro”, avaliou Moses Rodrigues.

De acordo com técnicos da Anac, Sobral terá um novo aeroporto que já consta no Plano de Aviação Regional, estando com a prospecção pronta e validada. Também já foi feito o estudo de viabilidade técnica e a outorga e dentro de 15 à 20 dias os técnicos farão uma visita ao local para definir qual é a poligonal exata.

A Anac homologou a pista do aeroporto de Jijoca de Jericoacoara há cerca de um mês e o Ministério está em tratativas para firmar um convênio com o Governo do Estado, antes disso, será feita uma visita ao local para saber o que falta para concluí-lo.


INCÊNDIO É REGISTRADO NO CENTRO DE SOBRAL

O fato foi registrado na noite desta quarta-feira (30), em uma residência na Avenida Dom José. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local controlando as chamas, ninguém saiu ferido. Uma composição da Autarquia Municipal de Trânsito esteve no local controlando o trânsito. 

Blog Sinhá Sabóia



quarta-feira, 30 de março de 2016

Vereador Fredim chama atenção para práticas de desapropriação por parte da Prefeitura no bairro Terrenos Novos!


Na tarde da última terça-feira (29), o vereador Fredim de Jaibaras (PMDB) levou a tribuna da Câmara Municipal de Sobral a denúncia de que algumas famílias carentes do bairro terrenos novos estariam sendo obrigadas a mudarem para o residencial Nova Caiçara.





Segundo o parlamentar, algumas casas não oferecem condições suficientes, mas a prefeitura acaba de certa forma convencendo o morador a vender a moradia por um preço insignificante, tão logo o acordo é firmado e a família deixa a residência, uma equipe destrói a moradia para evitar que a família volte.






O vereador apresentou um vídeo em que os moradores mostram indignação e pedem respeito, pois muitos moradores não aceitam a ideia de serem remanejados para o residencial Nova Caiçara. Outro ponto citado foi à disparidade nos valores de compra de um morador para outro, valores bem diferenciados.






Ainda em plenário, o vereador Gilmar Bastos que acompanha o caso juntamente com os vereadores Gegê Romão e Fransquinha do Torto, lembrou que já havia chamado atenção para tais práticas da Prefeitura de Sobral.






Via Sobral sem Máscara


Foto ilustrativa




ATENÇÃO: DECRETADA PRISÃO DO JOGADOR CLODOALDO POR NÃO PAGAMENTO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA



A decisão de prender o Clodoaldo foi tomada na última segunda-feira (28) pela 13ª Vara de família de Fortaleza.

Segundo consta no mandado de prisão, o jogador deve mais de mais R$ 52 mil de pensão alimentícia.  

Em 2004, Clodoaldo, que à época jogava pelo Ceará, foi preso por não pagar pensão de outra filha, que morava em Itu, Ceará.  Clodoaldo foi preso em campo, após a partida contra o time Ituano.

A reportagem do O POVO Online ligou para o joagador para falar sobre a notificação do mandado, Clodoaldo, porém, não atendeu às ligações.

Redação O POVO Online

EM SOBRAL: OPERAÇÃO EM COMBATE AO TRÁFICO UNE TODO POLICIAMENTO CIVIL DA REGIÃO NORTE, E RESULTA EM PRISÃO DE TRAFICANTE

INTEGRAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DA REGIÃO NORTE.
Na tarde de hoje (30.03.16), uma grande operação foi desencadeada pela a Policia Civil de toda Região Norte. Policiais civis de Sobral, Varjota, Coreaú, Pacujá, Granja, Massapê e Santana do Acaraú se integraram na finalidade de cumprir mandados expedidos pela a comarca de Sobral. O trabalho foi realizado no Bairro dom José (Alto Novo), e resultou na prisão de um indivíduo identificado apenas por "Milton", com o mesmo foi encontrado Algumas trouxas de maconha, material para acondicionamento das drogas e uma grande quantia em dinheiro. O acusado foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde fez a oitiva com o delegado plantonista Dr. Paulo Castelo, que tomou os procedimentos legais. Policiais Civis responsáveis pela a prisão do acusado: Élson, Inácio e Valdemir.

PRODUTOS DO TRÁFICO.

ACUSADO (MILTON).
BLOG SINHÁ SABOIA.

RAIO 02 PRENDE DOIS INDIVÍDUOS COM DROGA NO BAIRRO SUMARÉ EM SOBRAL

A equipe Raio 02 estava realizando rondas pelo bairro na tarde desta quarta-feira (30), precisamente na Rua José da Mata, quando avistaram dois indivíduos em atitudes suspeitas. Os indivíduos ao visualizarem a composição jogou um saco em um terreno baldio, os policiais foram averiguar e encontraram aproximadamente 250 gramas de maconha, foi dada voz de prisão e os indivíduos identificados por Helton e Denilson foram encaminhados para a Delegacia Municipal, onde foram enquadrados no artigo 33 da lei dos entorpecentes.

Blog Sinhá Sabóia


(VÍDEO) DR. JUNIOR VIEIRA FALA SOBRE A PRISÃO DE ENVOLVIDOS NO ATENTADO CONTRA O RADIALISTA JAIR KOVALIK


Na manhã de hoje, ao ser procurado pela a equipe de reportagem do Blog Sinhá Saboia. O delegado de Polícia Dr. Junior Vieira, responsável pela delegacia Regional de Polícia Civil, revelou tudo sobre a prisão de um maior e a apreensão de um menor, os mesmos estão sendo acusados de cometerem um atentado contra o Radialista Jair Kovalik, no ultimo domingo (27.03.15), na cidade de Forquilha. Assista o vídeo e confira o fala o delegado sobre o caso.

ACUSADO.

BLOG SINHÁ SABOIA
FRANK OLIVEIRA



Atendimento a consumidor é eleito o pior serviço das operadoras

Uma pesquisa realizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) comprovou a insatisfação geral dos usuários dos serviços de telefonia e de internet com a péssima qualidade do atendimento oferecido pelas operadoras. A agência reguladora avaliou a satisfação dos consumidores em todo o País em relação a itens como funcionamento dos serviços, cobrança, oferta e contratação e atendimento, envolvendo telefonia fixa, móvel e acesso à internet.


Aqueles que receberam as piores avaliações – entre todos os serviços – estão ligados ao atendimento telefônico das prestadoras, o que inclui o tempo de espera para falar com atendente e também a capacidade de resolver demandas, como pedidos de mudança de planos e de correções em faturas.


No geral, os serviços obtiveram uma nota razoável. A telefonia fixa foi o serviço que recebeu a maior nota referente à satisfação dos consumidores: 6,97, em uma escala que vai de zero a dez. Foi seguida pela telefonia celular pós-paga, com nota 6,72; pré-paga, com nota 6,62; e banda larga fixa, com nota 6,58.
(com informações ANATEL)

terça-feira, 29 de março de 2016

CONHEÇA O INDIVIDUO ACUSADO DE BALEAR JAIR KOVALIK

Elemento que baleou o Radialista Jair Kovalik já estar atrás das grades, conhecido por vulgo ( Bruno melado)
Parabenizar a Policia militar pela resposta. 
Fonte: Facebook do Comunicador Leonardo Ferreira.

(VÍDEO EXCLUSIVO) EM SOBRAL: ASSISTA O VÍDEO EM QUE O RADIALISTA JAIR KOVALIK DÁ SUA VERSÃO SOBRE O ATENTADO SOFRIDO NO DOMINGO


RADIALISTA JAIR KOVALICK FALA SOBRE SEU ESTADO DE SAÚDE E CONTA COMO ACONTECEU.

Resultado de imagem para jair kovalik
JAIR KOVALIK
BLOG SINHÁ SABOIA

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR DEFLAGRA OPERAÇÃO E PRENDE CASAL DE IRMÃOS POR TRÁFICO E UMA MULHER POR RECEPTAÇÃO.



Uma operação da Polícia Militar realizada durante a tarde desta terça-feira, 29, por volta das 14h30, culminou com a prisão de três pessoas, duas acusadas de tráfico de drogas e uma por receptação. 

Denúncia

Denúncias anônimas chegaram até o comando da 3ªCia/3ºBPM, Tenente Coronel Artunane Aguiar, dando conta que o tráfico estava a todo vapor em uma residência localizada na Rua Dr. Raimundo Veras, próximo com o cruzamento com a Rua Paissandu. Segundo a denúncia, nesta casa um casal de irmãos era os responsáveis pela venda da droga, o Anderson e a Daiane. O denunciante ainda informou que em outra residência localizada ali perto, na Rua Perimetral, no bairro Brasília, se encontrava parte dos objetos furtados há alguns dias em uma loja de peças de bicicletas localizada no centro da cidade e nessa casa quem mora é uma mulher identificada como Alda, ex-companheira do detento Anderson.

Operação

Com todas as informações em mãos, os policiais da FTM montaram uma operação e com o apoio dos militares do Ronda e da Força Tática foram executá-la.
Na residência dos irmãos os policiais flagraram Anderson cortando a droga para depois embalá-la. Na ocasião foram encontradas 21 pedras de crack já embaladas, 21 gramas da droga dois aparelhos celulares e uma quantia de cerca de 500 reais. Na ocasião Daiane teria afirmado para os policiais que a droga seria dela. Vale ressaltar que Anderson foi preso pela Polícia Militar há alguns meses também sob a acusação de tráfico de drogas e atualmente estava cumprindo pena no regime semiaberto na cadeia pública de Camocim, inclusive há a informação que ele ia quando bem queria.
Na outra residência, onde mora a Alda, os policiais encontraram uma bicicleta “zerada” que havia sido furtada na loja já citada. Alda teria dito para os policiais que a bicicleta teria sido furtada há meses atrás por seu ex-companheiro, o Anderson.

Autuados em flagrante

Mediante todo o apurado, os militares conduziram todos os envolvidos para a DPC de Camocim onde o histórico da ocorrência foi repassado ao delegado plantonista que resolveu autuar em flagrante por tráfico de drogas os irmãos Anderson e Daiane. Os dois já se encontram recolhidos à cadeia pública de Camocim. Já a Alda, ex-companheira de Anderson, foi enquadrada em crime de receptação culposa e foi posta em liberdade para responder o processo.

Efetuaram as prisões: FTM: Sgt Rivelino, Sgt Cardoso e Sd Clênio

Deram apoio: Ronda do Quarteirão: Cb Reis, Sds Moreira e Helisandro. Força Tática: Sgt Carneiro, Sgt Valmir e Sd Nacimento

Camocim Polícia 24h

ACIDENTE FATAL NA ESTRADA QUE LIGA SOBRAL A GROAÍRAS

O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (29) na CE 179 que liga Sobral a Groaíras, a vitima identificada por Ana Cristina da Silva de Oliveira, casada, domestica, estava em uma moto juntamente com seu cunhado quando foi colhida por um micro-ônibus, com a força do impacto, a Ana Cristina não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no local, o seu cunhado foi socorrido para o Hospital Santa Casa. A Pericia Forense foi acionada e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Sobral.

Blog Sinhá Sabóia




PM prende suspeitos de atentado a tiros contra o radialista Jair Kovalic

Pelo menos, dois homens, suspeitos de participação do atentado contra um radialista na cidade de Forquilha, na Região Norte do Estado do Ceará (212Km de Fortaleza), foram detidos na madrugada desta terça-feira (29), durante uma operação da Polícia Militar.

Policiais militares do Ronda do Quarteirão, do Policiamento Ostensivo Geral do 3º Batalhão (POG/Sobral) e do Batalhão Raio (BPRaio) participaram das buscas que culminaram na detenção dos suspeitos, cujos nomes não foram, ainda, revelados.

O crime ocorreu na noite do último sábado e teve como vítima o radialista Jair Pereira Teixeira, 46 anos, conhecido como “Jair Kovalic”. Ele saía de um bar na periferia da cidade quando foi abordado por dois homens que chegaram no local em uma motocicleta. Jair foi atingido com três tiros, sendo um nas costas e outros nos braços. Outras duas pessoas que estavam no bar acabaram também sendo atingidas.

O radialista foi levado, inicialmente, para o Hospital Municipal de Forquilha onde recebeu os primeiros socorros. Contudo, em seguida, teve que ser transferido para a Santa Casa de Sobral (224Km da Capital), onde permanece sob cuidados médicos e proteção policial.

Os motivos do atentado não foram ainda revelados.
     Jair Kovalic, 46 anos, foi atingido por três tiros e permanece hospitalizado em Sobral


Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

COMENTÁRIO INFELIZ DO RADIALISTA VERÍSSIMO BARROSO

Comentário infeliz fez o radialista Veríssimo Barroso, ao dizer que o atirador que disparou contra Jair Kovalick, deveria fazer um curso de tiro pois atira muito ruim. Não se admite uma pessoa atirar de tão perto e errar como errou, comentou o radialista da Tupinambá.

Via Blog Wilson Gomes

RADIALISTA JAIR COVALICK FALA SOBRE O SEGUNDO ATENTADO CONTRA SUA VIDA

Radialista Jair Kovalick
O radialista Jair Kovalick da rádio Pioneira de Forquilha fala para o site Plantão alerta sobre seu atentado no dia de domingo 27 / 03, quando um indivíduo chegou e efetuou vários disparos contra o ele que foi atingido com três tiros.
Segundo o apresentador, na noite de sábado, 26, saiu com um amigo para um evento na localidade do Campo Novo em Forquilha, a subida de um Juda. No evento passou a noite toda com amigos. Já pela manhã quando retornava para Forquilha, foram pegar seu carro que o mesmo tinha deixado próximo ao acontecido já que ele tinha ido no carro do amigo. Ao chegar ao local, próximo ao um bar onde tinha várias pessoas bebendo no exato momento que ele vai abrindo o seu carro foi surpreendido com a chegada do indivíduo que estava em uma moto CG de cor preta com outro e foi logo falando para o radialista as seguintes palavras: “É CONTIGO, É CONTIGO”, ‘’ e foi logo sacando a arma, um revolver calibre 38, o amigo de Kovalik foi para cima do indivíduo, momento esse, que o Kovalick tenta sair da visão do indivíduo. Mas infelizmente não deu e ele foi atingido com o primeiro disparo nas costas. O indivíduo continuou a fazer os disparos procurando sempre a cabeça do radialista que ficou rolando de todos os lados no chão para dificultar a mira do bandido. Já com três tiros, o radialista estava coberto de sangue e quase sem forças, o indivíduo achando que tinha atingido o mesmo em parte fatal saiu em fuga. O próprio radialista pediu para leva-la ao pronto atendimento de Forquilha antes de vi para sobral, e assim foi feito. Lá ele foi atendido rápido e transferido o mesmo para Santa Casa de Sobral onde também foi atendido rápido, e lá ele acabou ficando desacordado. Ao retornar com sua consciência foi informado pelo médico que teve muita sorte, pois nem um dos tiros tinha atingido nem um órgão. Um dos tiros foi nas costas que por pouco não atinge a coluna, o outro foi no antebraço e o terceiro no ombro esquerdo onde a bala ficou alojada.
Kovalick disse que já está pronto para voltar, só não vai apresentar já hoje porque o médico pediu para ele descansar uns quatro dias.
Kovalick deixa um recado e diz: não vou baixar a guardar e que o indivíduo que atirou contra ele, já tem várias passagens, é acusado de tráfico no município de Forquilha, já foi preso várias vezes. Um recado para ele se estiver ouvindo o programa, são sete vidas e eu já estou de volta, justamente para divulgar o trabalho, e se ele não gosta de me ouvir narrar os fatos como ele acontece, vai ficar pior ainda, pois eu vou voltar mais forte ainda, eu não vou baixar a guarda nem pra ele e nem pra vagabundo algum, e tem mais, não tem nem uma ligação com política, até porque esse cagão que atirou em mim é um desqualificado e não tem nem uma ligação com a sociedade, sei que tudo pode acontecer, mas nesse caso descarto qualquer ligação com políticos, o problema realmente é que é um bandido que já foi citado várias vezes por mim e não gostou, mas não vou baixar a guarda, disse Kovalick.

O radialista já está em casa. Essa já é a segunda tentativa contra ele. Kovalick terminou agradecendo a equipe que lhe atendeu no primeiro momento em Forquilha e a equipe que o atendeu em Sobral na Santa Casa.

Fonte: Plantão Alerta

TRÊS BANDIDOS ( DOIS ARMADOS DE REVÓLVER E UM COM FACÃO) ASSALTAM CIDADÃO NA FERNANDES TÁVORA. A VÍTIMA CONTA DETALHES.

O caso aconteceu por volta de meia noite de hoje, dia 29/03/2016.

VEJA A REPORTAGEM DIRETO DO LOCAL.


segunda-feira, 28 de março de 2016

CEARÁ: Operação da Polícia Civil apreende três fuzis prende suspeitos de roubo a bancos



Dois fuzis AK-47 e um fuzil M-16 foram apreendidos neste domingo (27), no bairro Sapiranga, em uma operação da Polícia Civil. As armas estavam com suspeitos de roubo a bancos, que foram encaminhados para a Delegacia de Roubo e Furtos (DRF). A Polícia agora investiga se o grupo possui ligação com facções criminosas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Em uma outra ocorrência policial, uma quadrilha atacou uma empresa de segurança, no bairro Paupina, e levou armas, munições e coletes à prova de bala. A Polícia tenta identificar o grupo e realiza um cerco na área.

Com informações do O Povo

SOBRAL-CE: FLASHES DA CORRIDA DE VELOCROSS NA FAZENDA ALEGRE

Confira os flashes da corrida realizada na tarde deste domingo (27), na Fazenda Alegre.