terça-feira, 1 de novembro de 2016

Hospital Santa Casa envia nota de esclarecimento sobre a morte da jovem Carla Tatiana e de seu filho (recém-nascido)

A Direção Geral da Santa Casa de Misericórdia de Sobral vem esclarecer fatos relacionados ao caso da paciente Srª Tatiana Eugênio da Silva e de seu filho (recém-nascido) na Maternidade Sant’Ana deste hospital. A paciente deu entrada na Maternidade Sant’Ana no domingo, 23 de outubro, com sofrimento fetal agudo, proveniente de outro hospital da cidade.

O bebê, que já estava em sofrimento fetal, veio a óbito. A mãe teve complicações e também veio a falecer. Ressaltamos que foi dado todo o atendimento adequado e imediato tendo como base os protocolos médicos da obstetrícia. A Maternidade Sant’Ana da Santa Casa de Sobral é a única referência obstétrica para atendimento de alto risco na macrorregião, atendendo gestantes em trabalho de parto advindas de 55 municípios.

Essa maternidade mantém as portas abertas 24 horas. São realizados mensalmente mais de 3.200 atendimentos, uma média de 60 diários, entre gestantes, puérperas (mulheres que pariram recentemente) e atendimentos ginecológicos de urgência.

Repudiamos todas as notícias e alegações de que houve negligência por parte da maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Mais uma vez lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com a dor dos familiares, reafirmando o compromisso de prover a melhor assistência a todos que procuram a Santa Casa de Sobral, sempre de portas abertas à Misericórdia.

Via Blog do Tidi

3 comentários:

  1. Lamentável e indignante! Isso se chama negligência, descaso total com uma paciente em trabalho de parto. Se tiver dinheiro não morre assim não, alguém já ouviu falar de alguma mulher da classe rica de Sobral ou de região próxima tenha morrido de parto na Santa Casa? Se informem! Desumanos!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente negligência do hospital mesmo! Conhecia uma pessoa que passou quase dois meses pra fazer uma cirurgia no braço quebrado, um filho de papaizim chegou com o mesmo ca
    so rapidinho foi operado. Então devemos chanar a atenção do padre. Que toma conta da gestão Santa Casa. Se é tão santa porque não resolve os problemas de quem tá por lá passando negligência nas filas ou em corredores.

    ResponderExcluir
  3. Isso é i sempre será um fato sem explicação nem uma ... Mais sim há um nome para tudo isso que acontece em toda rede hospitalar do pais do Brasil. .. negligência médica. ..Um fato que ocorre com frequência mais que não tem punição nenhuma com os autores desses fatos...pq? se isso é um homicídio ...mais as autoridades competentes não vêem isso como homicídio vêem como um fato normal 😡...Mais só pode acontecer para qm depede do sus. ..Eu me revolto com essas atitudes das altoridades conpetentes😡. ..

    ResponderExcluir