sábado, 8 de outubro de 2016

CAMINHÃO CARREGADO COM DINAMITE EXPLODE EM PÁTIO DE EMPRESA, NO PR

Situação aconteceu na Região Metropolitana de Curitiba neste sábado (8).
Bombeiros estão no local tentando controlar as chamas.



Um caminhão carregado com bananas de dinamite explodiu na tarde deste sábado (8), por volta das 15h15, no pátio de uma empresa em Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, de acordo com a Polícia Militar (PM). Segundo a Polícia Civil, havia 50 toneladas de dinamite no caminhão.
Alexandre Monteiro de Souza enviou imagens da fumaça pelo aplicativo "Você na RPC"Veja o vídeo acima.
A empresa fica na BR-476. Bombeiros foram até o galpão para controlar as chamas. A Defesa Civil do Paraná informou que ninguém ficou ferido no local. Três funcionários que estavam no barracão conseguiram fugir, segundo o Corpo de Bombeiros.
Como existe o risco de novas explosões, conforme a Defesa Civil, o local foi isolado.
                 PM sobrevoou o local do acidente com um helicóptero (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
De acordo com os bombeiros, a situação aconteceu na localidade de Aterradinho, que fica a dois quilômetros da entrada do município. O Corpo de Bombeiros também relatou que 80 casas foram atingidas nas redondezas, ficando destelhadas e com os vidros quebrados.
Cerca de 30 pessoas foram ao Hospital Municipal Santa Júlia com ferimentos, como escoriações e cortes, causados pelo efeito da explosão nas proximidades. Segundo um enfermeiro do hospital, ninguém teve lesões graves.
O motorista Abel de Oliveira, de 44 anos, morador do Centro de Bocaíuva do Sul, disse que sentiu um tremor. "Escutei a explosão, foi muito forte.Tremeu tudo e senti o calor do fogo, isso que eu moro a três quilômetros de distância de onde aconteceu a explosão", contou ao G1.
Além do Corpo de Bombeiros, equipes das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), do Exército e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) atenderam à situação.
Dono preso
O dono da fábrica de fábrica de dinamites Explopar, um homem de 61 anos, foi preso. O delegado de Bocaiva do Sul, Mário Sérgio Bradock, pediu a prisão do empresário por causa da explosão.
O homem foi preso por armazenamento irregular de explosivos, crimes e danos ambientais e ainda risco de morte que ele submeteu centenas de pessoas que moram ao redor. O delegado disse que já havia um inquérito instaurado para investigar as irregularidades no armazenamento de dinamintes na empresa.
Bradock afirmou que o caminhão estava sendo manobrado quando começou a pegar fogo, causando a explosão.
                   Bombeiros estão no local para controlar o fogo (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Explosão aconteceu na tarde deste sábado (8), na Região de Curitiba (Foto: Carla Carvalho / Arquivo Pessoal)
G1 PARANÁ

0 comentários:

Postar um comentário