quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Combate a violência – “Agora é pau a pau…”

Criminosos que vem atuando com o auxílio de motocicletas em Sobral, vão agora enfrentar as motos do RAIO.

Moradores dos bairros Morada dos Ventos, Cohab III, Renato Parente e outros mais afastados da área central, tem sofrido constantemente com a onda de assaltos, cujo os indivíduos chegam rapidamente em motocicletas e com arma de fogo em punho, rendem suas vítimas, como mostra no vídeo gravado na última segunda-feira 28, por volta das 15h. Um morador chegava em sua residência, na avenida principal do bairro Morada dos Ventos, já próximo a zoonoses, quando foi abordado por dois assaltante, o piloto da moto sacou um revolver e o garupeiro exigiu objetos de valor da vítima que ficou em estado de choque.

Em resposta a essa onda crescente de assaltos, o Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Sobral, Coronel Carvalho Moura, destacou que oito equipes do pelotão do RAIO vão ganhar as ruas de Sobral a partir do próximo dia 08 de setembro. Sobre os bairros sitados, o comandante falou destacou que as equipes serão divididas por área e o bairro Morada dos ventos receberá a cobertura do pelotão motorizado. “Agora será uma disputa fogo contra fogo, moto contra moto, nós estamos preparados e vamos agir com veemência”, disse o oficial militar.

Confira o vídeo gravado na tarde da última segunda-feira 28:
Fonte Sobralpress

MAIS UMA MOTOCICLETA É FURTADA EM SOBRAL

Foi furtada no início da tarde desta quarta-feira (30.09), uma  motocicleta Bros 150 KS NXR ano 2008 de cor preta, placa HYY-4478. O veículo se encontrava estacionado de frente a residência do proprietário que fica próximo a escola Emílio Sendim no bairro Domingos Olímpio. O proprietário chegou para almoçar e estacionou ao sair para retornar ao trabalho a moto não se encontrava no local. Caso alguém localize uma motocicleta com essas características, pode se comunicar com o número de telefone  (88) 9 9907-1062 ou com a polícia no 190.
Por Frank Oliveira.

Foto meramente ilustrativa

SOBRAL- BOMBA!!! Cid Gomes em entrevista á Rádio Coqueiros FM faz séria acusação contra Vereador Kaká Linhares

a boa cidinha
Na entrevista concedida por Cid Gomes á Rádio Coqueiros na manhã desta quarta feira(30), perguntado pelo Radialista Beto Guerra sobre o que “Ele” achava de alguns aliados seus estarem indo para o “lado” referindo-se a “travessia da CANOA”. Cid fez um desabafo e um acusação muito séria sobre o Vereador kaká Linhares(Ex- PROS).
Cid disse que não conhecia o Vereador Kaká Linhares e algumas vezes pode tê-lo encontrado, mas não lembra dele. Em nesse momento Cid Gomes fez uma acusação séria contra o Vereador citado, dizendo que “Kaká Linhares vendia “CIMENTO da Prefeitura em Lojas do comércio de Sobral.” 
O Vereador KAKÁ Linhares é hoje filiado ao PMDB, partido que está sob o comando do empresário Oscar Rodrigues.
Pelo visto Sobral vai pegar fogo nessas eleições!! Só tá começando…

Via Bené Fernandes

Quarteto envolvido em crimes no Ceará grava vídeo ostentando armas pesadas


Os criminosos foram identificados pela Polícia Civil e atuam na região do Vale do Jaguaribe. Eles são envolvidos em crimes como roubos de bancos e assassinatos.
Um vídeo que circula nas redes sociais, nesta quarta-feira, 30, mostra quatro homens encapuzados portando armas de grosso calibre e mandando um ''salve’’ para o “irmão Rafael de Redenção”, denunciando que as imagens foram supostamente gravadas no Ceará. O vídeo foi feito por um dos integrantes do grupo, que filma fuzis e espingardas dele e dos companheiros - tudo isso com uma batida de funk tocando no carro em movimento.


A data exata do vídeo não é sabida, mas conforme o delegado Raphael Villarinho, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), o quarteto já foi identificado.


“A maioria possui mandado de prisão e é procurado pela Polícia Civil. Inclusive, estão na lista dos mais procurados”, explicou o delegado ao O POVO Online, na manhã desta quarta-feira, 30. As imagens foram encaminhadas para a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que explicou que os nomes dos suspeitos não são revelados para não atrapalhar as investigações.


De acordo com o delegado, o quarteto atua na região do Vale do Jaguaribe e está envolvido em roubos de bancos e assassinatos no Ceará. “O último ataque deles à instituições financeiras foi uma tentativa de furto, com explosivos, a um banco em Jaguaribara”, detalhou. Entre as armas identificadas, estão um fuzil AK-47, um fuzil 556 e uma espingarda calibre 12. Além de portar armas, dois dos passageiros do carro vestem coletes à prova de balas.



"Aqui é o crime, tá entendendo, meu irmão? Um salve salve aí pro irmão Rafael lá de Redenção. Fica na paz aí, meu irmão!", diz um deles. Veja o vídeo:



            

Via o Povo.com

Reunião discutiu os preparativos para os 20 anos do Carnabral



A direção do Carnabral, a maior micareta do interior do Ceará, participou de reunião envolvendo os principais órgãos de segurança pública na tarde dessa última terça-feira 29, na prefeitura municipal de Sobral. Dentre os presentes, a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, CIOPS, Polícia Rodoviária Estadual além de outros órgãos, planejaram ações preventivas e integralizadas que vão acontecer antes e durante o evento. Eles discutiram estratégias no sentido de manter a ordem e garantir a segurança dos sobralenses nos três dias de folia, não somente no período noturno, mais também durante o dia. O evento que vai completar 20 anos, movimenta o turismo local, gerando emprego e renda principalmente para os pequenos empreendedores. O setor hoteleiro comemora e espera faturar alto em plena crise.
O evento além de aquecer o setor hoteleiro, aquece o comércio local gerando emprego e renda. Fotos: Wellington MacedoO evento além de aquecer o setor hoteleiro, aquece o comércio local gerando emprego e renda. Fotos: Wellington Macedo


Quanto a segurança, a novidade para esse ano será a implantação do posto avançado da delegacia de polícia civil, onde Boletins de Ocorrências poderão ser registrados durante o evento. Segundo o Coronel Carvalho Moura, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Sobral, quatro equipes do pelotão do RAIO farão o patrulhamento nas proximidades, no sentido de evitar pequenos furtos e outros delitos, protegendo não só o folião, mais todos os sobralenses. Moura anunciou também o helicóptero do CIOPAER que fará sobrevoos diurnos e noturnos, além da central de controle e monitoramento que vai acompanhar toda a movimentação com câmeras de alta resolução capaz de identificar o rosto das pessoas a longa distância. A organização do evento anunciou outra novidade que vai permitir aos foliões, o envio de fotos e vídeos em tempo real para as redes sociais. Isso foi possível graças a uma parceria entre o Carnabral e a Sobralnet Fibra Óptica, o maior provedor de internet da região Norte.

Internet Grátis – Segundo o empresário Mário Macedo, pelo menos 15 roteadores com internet de fibra óptica serão instalados em toda a extensão do evento, possibilitando o acesso simultâneo de pelo menos 2.500 pessoas. A Sobralnet também vai fornecer internet de alta velocidade para a central de monitoramento da Secretaria de Segurança Pública do Ceará, onde as imagens em vídeo serão transmitidas em tempo real para a sede da CIOPS de Sobral e Fortaleza.

Sobralpress

PRINCESA DO NORTE SEGURANÇA ELETRÔNICA: SEGURANÇA PATRIMONIAL, INSTALAÇÃO DE CERCAS ELÉTRICAS, CENTRAL DE ALARMES

Diretor administrativo Evandro Sousa, telefones 9 9444-1675/  9 9863-4015


POLICIA CIVIL DE SOBRAL DESVENDA HOMICIDIO E PRENDE ACUSADO NA MANHÃ DESTA TERÇA FEIRA.



A Polícia Civil do Ceará, por intermédio dos Inspetores da Delegacia Regional de Sobral, em incansável serviço de investigação, conseguiram desvendar um homicídio ocorrido no dia 25 de agosto do corrente ano, nas proximidades do Posto de Combustível São Pedro, no bairro Dom José 2 e prender o investigado na manhã desta terça-feira(30/09). O suspeito, Deuzimar Fontenele de Araújo, teria matado a vítima, conhecida por "Bené", com golpes de pau na cabeça, no momento em que usava drogas juntamente com o acusado.



                                              


                                                    Acusado: Deuzimar Fontenele de Araújo






                                            


                                                                   Vítima conhecida por "Bené"



Com a ajuda de imagens obtidas a partir do sistema de vigilância das propriedades próximas, os policiais civis conseguiram identificar quem estava no local no momento do crime, bem como localizar testemunhas do fato, que confirmaram ser Deuzimar o autor do delito barbárie. De mãos dos elementos de investigação, a Polícia Civil representou ao Judiciário pela prisão preventiva do indivíduo, tendo sido deferida pela 1ª Vara Criminal da cidade de Sobral-CE, que foi devidamente cumprido em operação nesta manhã.


Fonte: Sobral 24 horas

CID GOMES PARA VEREADOR DE SOBRAL EM 2016


O ex-governador do Ceará e ex-prefeito de Sobral, admite que poderá sair candidato a vereador nas próximas eleições. Em entrevista coletiva, na noite de terça-feira, em frente ao prédio da Câmara de Vereadores da cidade, Cid justificou para uma possível candidatura a vereador seguindo o modelo político da França. “Na França é tradição, todas as pessoas que vão encerrar a carreira, mesmo tendo sido governador ou presidente, encerram a carreira sendo vereador do seu município”, disse Cid Gomes se referindo ao encontro que teve com vereadores de sua base aliada, que aconteceu no Galpão da Cervejaria Itaipava.
Cid Gomes disse ainda que falou como forma que dar tranquilidade ao ambiente onde muitos estavam preocupados com a legenda. “Eu não sou candidato daquilo que já fui. A gente tem que renovar, eu sou a favor disso, completou Cid Gomes, se reportando a chegada de Camilo Santana ao governo do estado que não é seu parente.

Por Wilson Gomes

terça-feira, 29 de setembro de 2015

EXCLUSIVO: POLICIA CIVIL PRENDE MÃE E FILHO ACUSADOS DO ASSASSINATO DO Sr. QUINCA.

 
A prisão aconteceu na cidade de Coreaú às 14 h desta terça-feira (29). As prisões aconteceram por força de um mandado de prisão expedido na comarca de Coreaú, por serem suspeitos da morte da vítima Joaquim Antônio de Lima, conhecido como "Quinca", ocorrido por volta das 11h, na rodovia CE que liga Coreaú ao distrito de Araquém. 

Os indivíduos presos foram: Marlicélia Félix do Nascimento, brasileira, solteira, nascida em 10/05/1997, residente no distrito de Araquém; Danilo Félix do Nascimento, brasileiro, solteiro, nascido em 23/11/1991, residente no distrito de Coreaú. Os Policiais responsáveis pelas prisões foram: Delegado Júnior Veira, Inspetor Neto e Inspetor Parente.

Fonte: Sobral 24 horas



JUSTIÇA EXPEDE DEZENAS DE MANDADOS DE PRISÃO E POLICIA MILITAR CUMPRE TODOS

Dezenas de mandados de prisão estão sendo expedidos pela a comarca de Sobral, a intenção do judiciário e recolher todos aqueles indivíduos que estão com mandados em aberto. Hoje pela a manhã o destacamento da cidade de Frecheirinha em parceria com o destacamento do Distrito de Jaibaras e Serviço Reservado da Polícia Militar, cumpriram com três mandados, prendendo três acusados por práticas de homicídios, tentativas de homicídios e assaltos. Foram recambiados para a PIRES os seguintes presos: Louro (Frecheirinha), acusado de um homicídio no Distrito de Torto, Duda e Cacheado (Jaibaras), acusados por furtos e desordem. Integraram-se nessa operação os policiais: Subtenente Chaves, Sargento Rosário, Cabo Nascimento e o Serviço Reservado da Polícia Militar.
Por Frank Oliveira.

 DUDA

 CACHEADO

 LOURO


POLÍCIA MILITAR EVITA LINCHAMENTO DE LADRÃO DE CALCINHAS

Na manhã de hoje (29.09.15), um indivíduo natural da cidade de Coreaú invadiu a residência de um vendedor de peças íntimas, situada no Bairro Alto do Cristo e furtou o mostruário com diversas peças íntimas. Um vizinho do comerciante presenciou um meliante se evadindo da residência com uma mala na mão e resolveu chamar a vítima que ainda se encontrava dormindo, mas o mesmo conseguiu alcançar o autor do furto. De imediato se formou um tumultuo, ocasionando uma tentativa de linchamento por parte da população. O Ronda do Quarteirão foi acionado a tempo de tirar o meliante dos braços da população furiosa. Ao ser questionado por nossa reportagem, o acusado nos revelou que as peças íntimas seriam destinadas para o seu próprio uso. O mesmo foi conduzido para a DMPC, onde foi ouvido pelo o delegado Dr. Marcio Luís, que o enquadrou no artigo 155 (furto). A RD 1205 estava sobre o comando dos soldados: Jader Braga, Renato e Santos.
Por Frank Oliveira.



Acidente grave deixa dois mortos em Horizonte, um policial militar e um motociclista morreram no local

A Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE) registrou, na manhã desta terça-feira (29), um grave acidente no km 47 da BR-116, no limite das cidades de Horizonte e Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza. O fato envolveu um caminhão, uma motocicleta e uma viatura do programa Ronda Do Quarteirão, e teve duas vítimas fatais - o motociclista e o policial militar que conduzia a viatura.

De acordo com informações da PRF-CE, o policial, identificado como soldado Brandão, ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos. Além do PM e do motociclista, mortos no local, uma mulher que passava no momento do acidente ficou ferida gravemente.
Agentes da PRF estão no local para orientar os motoristas e controlar o trânsito. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e dos bombeiros e um helicóptero da Ciopaer também foram acionadas para atender a ocorrência.
Ainda não há informações das causas ou detalhes sobre o acidente.
Fonte: cnews


PRA DESAFIAR A POLICIA DE SOBRAL

Os bandidos continuam mais ousados na Cidade de Sobral, numa demonstração  de desafiar nossas autoridades da segurança, os jovens continuam mostrando nas redes sociais seus poderes de fogo. Nas imagens você  pode observar dois indivíduos do Bairro Dom Jose II exibindo revolveres e munições.




Fotos enviadas pelo WhatsApp

GRUPAMENTO GPE FAZ PRISÃO DE INDIVÍDUO POR CONDUZIR DROGAS E DESACATO

Na manhã de hoje (28.09), ao fazerem uma abordagem de rotina no Bairro Paraíso das Flores, a composição do GPE, antigo GETAM, se deparou com três indivíduos entre eles uma mulher, causando uma suspeita de que estariam traficando. Ao avistarem a viatura um deles tentou se desfazer de uma bala da maconha, já com a mulher foi encontrado duas balas da droga, com a constatação foi dada a voz de prisão ao casal. Um grupo de elementos investiram contra a polícia jogando objetos na tentativa de resgatarem os acusados. Houve a necessidade de solicitar um apoio por parte de outra composição. A mulher se aproveitando do tumulto conseguiu se evadir do local, já o indivíduo foi preso e conduzido a DMPC, para ser feito os procedimentos legais diante da autoridade competente o delegado. O meliante foi identificado apenas por Thiago, o mesmo já responde mais de cinco crimes, entre eles: tentativa de homicídio, Maria da penha e assalto, e naquele momento estaria sendo enquadra no artigo 28, desacato e desobediência. A composição estava sobre o comando do Cabo Avelino e soldados, Prado, Frota e Lincoln.
Por Frank Oliveira.


segunda-feira, 28 de setembro de 2015

MOTO TOMADA DE ASSALTO EM MASSAPÊ E RECUPERADA POR POLÍCIA MILITAR EM SOBRAL

No dia de ontem (17.09), dois indivíduos tomaram de assalto uma motocicleta Honda Bros, cor preta de placa NQM-2414. A vítima é de Sobral e teria ido na casa da namorada que reside naquele pacato município. Mas foi surpreendido por dois elementos que de arma em punho anunciaram o assalto e lhe subtraíram o celular, carteiras com todos seus pertences e se evadiram em sua moto. Logo após publicar a ocorrência no Blog Sinhá Saboia dando as características da motocicleta, a vítima foi comunicada de que seu veículo se encontra em um terreno baldio próximo ao Hospital Regional Norte, no Bairro Terrenos Novos. A polícia foi acionada ao local, em seguida transportou o veículo para a DMPC, onde foi entregue ao seu real proprietário.
Por Frank Oliveira.


AGUIAR DISTRIBUIDORA DE RAÇÕES, RAÇAO É O NOSSO FORTE

Telefones (88) 99298-2939 3614-4251, ATENDEMOS TODA A ZONA NORTE


POLÍCIA PRENDE INDIVÍDUO ARMADO COM UM REVOLVER MUNICIADO

A composição do GPE comandada pelo cabo Avelino apreendeu uma arma de fogo nesta segunda-feira (28) na rua do Bueiro bairro Santa Casa, os policiais abordaram um indivíduo identificado por Weverton Souza Vieira, 22, natural de Sobral, ele estava armado com um  revólver calibre 32 com seis munições intactas, foi dada voz de prisão e o indivíduo foi encaminhado para a Delegacia Municipal onde foi enquadrado no artigo 14 da lei do desarmamento.




VENDE-SE UMA MOTO BROS 2014

Ano 2014, 6,900 quilômetros rodados, para mais informações ligue 9 9444-1675/ 9 9863-4015



Homem tenta suicídio colocando fogo na própria casa em Sobral

Um homem não identificado tentou suicídio no começo da tarde desta segundo feira (28), ao colocar fogo na própria casa. O fato aconteceu na rua Batista, bairro Parque Silvana II. Segundo informações de populares, o homem estava descontrolado.

Populares acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar que rapidamente chegaram no local do fato e conseguiram conter as chamas que já se alastrava dentro da casa.



VIOLÊNCIA SEM FIM: BALANÇO PARCIAL APONTA PELO MENOS 43 MORTOS EM ACIDENTES E ASSASSINATOS NO FIM DE SEMANA


Pelo menos, 43 pessoas morreram de forma violenta durante o fim de semana no Ceará. O levantamento ainda é parcial, mas aponta o registro de 36 casos de assassinatos e mais sete mortes em acidentes de trânsito. Os 47 óbitos ocorreram entre a última sexta-feira (25) e o começo da madrugada desta segunda-feira (28). Somente em Fortaleza, foram registrados 16 casos de homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte em apenas três dias.
Um desses casos aconteceu na tarde do domingo,, em plena Via Expressa, no bairro Cocó, onde um homem que trafegava em um veículo foi executado com cerca de 12 tiros de pistolas calibre Ponto 40 (.40). A vítima foi identificada como Nataniel dos Santos Fernandes, 30 anos.
No balanço, os 16 crimes de morte em Fortaleza aconteceram nos seguintes bairros: Bonsucesso, Jangurussu (2), Cristo Redentor (2), Messejana (2), Parquelândia, Siqueira, Itaperi, Quintino Cunha, Praia do Futuro, Cocó, Barra do Ceará, Parangaba e Conjunto Palmeiras.



Na Região Metropolitana, foram registrados, ao menos, oito casos de homicídios nos Municípios de São Gonçalo do Amarante (2), Maracanaú (2), Horizonte, Cascavel, Maranguape e Caucaia.
No Interior, foram contabilizados pela Polícia 12 casos de homicídios nos Municípios de Trairi (2), Barbalha, Russas, Juazeiro do Norte, Brejo santo, Quixadá, Farias Brito, Morada Nova, Marco, Ibicuitinga e Jaguaribara.
Desastres
O trânsito causou sete acidentes com mortes no fim de semana. O mais grave aconteceu na manhã de domingo no quilômetro 403 da BR-020 na localidade Carrapicho, no Município de Caucaia, na região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Uma ambulância as Secretaria de Saúde de Tauá colidiu na traseira de um caminhão de lixo, deixando mortos a técnica em Enfermagem, Nilda de Sousa Melo, 27 anos; e o paciente Denivaldo Mota da Silva que era transferido para um hospital da Capital.
Já na rodovia estadual CE-138, no Município de Pereiro, o comerciante José Santiago Noronha Pessoa morreu quando o veículo que ele guiava capotou nua curva. Ocorreram, ainda, acidentes nos Municípios de Tabuleiro do Norte e Jaguaribe, e nos bairros Bom Jardim e Vicente Pinzón, em Fortaleza.

Fonte: Fernando Ribeiro

Ciclista cai de uma altura de seis metros em Sobral

Um ciclista sofreu uma queda na Avenida Fernandes Távora, no bairro Pedrinhas, na noite deste domingo (27). De acordo com informações de populares, o homem sofreu queda de aproximadamente seis metros e foi atendido pelo uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU, sendo encaminhado ao Hospital Santa Casa em estado grave, com inúmeras fraturas.







SOBRALENSES DE OLHO NO ECLIPSE LUNAR DENOMINADO DE “LUA DE SANGUE”.

O Museu do Eclipse de Sobral montou na noite de ontem (27.09), uma estrutura de três telescópios no Boulevard do Arco do Triunfo. A finalidade era de dá uma maior condição para que as pessoas que ali frequentam, assistissem de perto mais um eclipse lunar. Em entrevista a nossa equipe o professor Emerson da Universidade Estadual Vale do Acaraú nos informou que o ultimo eclipse dessa natureza foi visto em 1982, há trinta e três (33) anos atrás. Centenas de pessoas foram conferir o momento em que a lua ficou de uma cor avermelhada, onde muitos a denominaram de “A Lua de Sangue”. Esse mesmo eclipse só será visto novamente no ano de 2033.
Por Frank Oliveira.





FORÇA NACIONAL ACABA DE CHEGAR EM SOBRAL

Dezenas de combatentes da Força Nacional, acabaram de desembarcar na cidade de Sobral. Nossa equipe registrou a chegada de um ônibus da própria corporação estacionando em um dos hotéis da cidade, com um contingente de policiais considerável, entre homens e mulheres. A missão não nos foi repassada, mas cogita-se que seja pra combater a bandidagem em nossa região.
Por Frank Oliveira.








domingo, 27 de setembro de 2015

HOMEM É LESIONADO A FACA NO RESIDENCIAL CAIÇARA

O fato aconteceu na noite deste domingo (27) por volta das 21h25. Segundo informações de populares um elemento invadiu uma residência na Quadra 8, Bloco 5 e lesou a facadas um homem não identificado, de imediato os populares acionaram o socorro, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU socorreu em estado grave para o hospital Santa Casa, a polícia foi acionada para o local e está colhendo informações sobre o acusado.

Fonte Blog Sinhá Sabóia