segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Sobral-Ce: PMs do Ronda do Quarteirão apreendem menor bastante periculoso

A apreensão aconteceu na madrugada de segunda-feira (31),por volta das 00h30, na rua Francisquinha Frota,  bairro Dom José. O menor é fugitivo de uma unidade de internação para adolescentes. O menor infrator é acusado de vários assaltos e de ser bastante violento durante as ações criminosas na cidade de Sobral. O menor foi transferido para o núcleo de menores.

Fonte: Sobral 24 horas 

Violência no fim de semana já deixou 37 pessoas assassinadas no Ceará


Pelo menos, 37 pessoas foram assassinadas no Ceará neste fim de semana, conforme levantamento parcial do período, realizado pelo blogdofernandoribeiro.com.br e concluído agora há pouco.

No intervalo compreendido entre a última sexta-feira (28) e o começo da noite do domingo (30) foram registrados 22 homicídios na Capital, mais 9 no Interior e seis na Região Metropolitana de Fortaleza. Entre eles, um caso de triplo homicídios e dois duplos.

Entre os casos, o de três pessoas fuziladas na manhã deste domingo na Favela Cinquentinha, localizada no Conjunto Tasso Jereissati, no bairro Jardim das Oliveiras. Uma das vítimas era um garoto de apenas 13 anos de idade que estava merendando na porta de casa. Além dos três mortos, outras duas pessoas foram baleadas.

A Polícia está investigando o crime e atribui o tiroteio a uma rivalidade entre bandidos residentes em duas favelas vizinhas, a Cinquentinha (onde ocorreu o tiroteio) e da Mauriçoca. O Serviço de Inteligência do 16º BPM (Messejana) já tem dois suspeitos, que estão sendo procurados naquela região da cidade.


Via Ceará News7

Utilidade Pública - Interdição na BR 222



Informamos que ocorrerá interdição total de pista na BR-222, entre os KMs 296 e 308 (trecho na Serra de Ibiapaba), Município de Tianguá-CE, nos dia 1º, 2 e 3/9/2015 (terça-feira, quarta-feira e quinta-feira), nos horários 09:30h a 10:30h e de 14:30h a 15:30h, em razão do deslocamento de cargas superdimensionadas (pás eólicas) naquela localidade.


Solicitamos a gentileza de dar ampla divulgação nos Estados do Piauí e Ceará (regiões impactadas e adjacências).


Roberto Dutra
Ministério da Justiça
Departamento de Polícia Rodoviária Federal - DPRF
Base de Comunicação Social
(85) 3474-6707/ (88) 3614.3044

BANDO É CAPTURADO EM CARIDADE APÓS TENTAR MATAR PM EM FORTALEZA

Equipes da Polícia Militar prenderam dois adultos e apreenderam três adolescentes na sexta-feira, 28, na cidade de Caridade, no Sertão de Canindé. Segundo informações da Polícia o bando havia tentado executar um soldado da corporação no bairro Cajazeiras, na periferia de Fortaleza. Eles só não conseguiram matar o policial militar porque após a arma, uma pistola calibre .40, pertencente ao PM, falhou no momento em que o gatilho foi apertado.
Ainda de acordo com a Polícia o soldado, que é lotado no 6º BPM, relatou que foi surpreendido pelo bando quando retornava para casa. Após tomarem sua arma os criminosos o obrigaram a se ajoelhar. Como a sua pistola não disparou, correu. Ainda foi alvejado por um disparo na perna quando corria, mas conseguiu fugir. O bando queria lhe matar porque abordava eles com frequência, inibindo o tráfico de drogas naquela área de Fortaleza.


Ao perceberem que o PM havia conseguido escapar os criminosos fugiram para Caridade. Buscaram refugio na casa do pai de três deles. Entretanto, após equipes de Fortaleza apreenderem armas e drogas no bairro Cajazeiras, na casa de um dos suspeitos, uma equipe da Força Tática de Apoio (FTA), de Caridade, com o apoio da FTA de Canindé, apreendeu os irmãos Gabriel Furtado de Lima, 21 anos, Samuel Furtado de Lima, 18 e o terceiro, menor de idade, 15 anos. Os outros dois adolescentes têm 17 e 16 anos. Todos foram encaminhados para a 30ª DP, no Conjunto São Cristovão, em Fortaleza.

Os policiais de Fortaleza ressaltaram que a captura do bando só ocorreu em Caridade com o auxílio da equipe da FTA lotada neste Município. O policial militar baleado não corre risco de morte, acrescentou a equipe da capital.

Fonte: Diário do Sertão Central 

A GRENDENE DE SOBRAL VAI ACABAR COM O TERCEIRO TURNO EM 90 DIAS

A Grendene, continuando seu papel de empresa transparente, sólida e responsável comunica que:

1. Vem investindo em construção, otimização e rearranjo do seu layout fabril de modo a aumentar sua capacidade produtividade e assim superar os desafios da economia nacional e mundial. Com estas medidas criamos a condição de concentrar os horários de produção para a área de Montagem em Sobral em apenas 2 turnos, sendo aberta a oportunidade aos colaboradores do 3º turno que trabalham no setor de Montagem para migrarem para os 1º e 2º turnos, onde já se concentram mais de 90% dos colaboradores diretamente ligados à fabricação de calçados.
2. O terceiro turno permanecerá funcionando normalmente com o setor de embalagem e injeção. Os colaboradores cujos horários serão modificados foram os primeiros a saberem da decisão e perfazem 8% do quadro geral da empresa e 30% do efetivo do 3º turno.
3. Esta redistribuição de horários se dará sem redução do quadro de funcionários, pois todas as pessoas do setor de montagem poderão escolher os novos turnos em que desejam trabalhar e terão 90 dias para fazerem suas adequações, isto é, o setor de montagem do 3º turno continuará funcionando normalmente por mais três meses para que seja completada a migração proposta.

Com esta adequação de horários, feita ao longo de 3 meses, a Grendene espera manter todos os seus colaboradores e assim melhorar sua produtividade e competitividade global, continuando sua trajetória de contribuição para o desenvolvimento social e econômico de Sobral como tem feito há mais de 20 anos


Fonte Wilson Gomes



Foto Google

O BLOG PARABENIZA A ANIVERSARIANTE DO DIA

Hoje, é dia de parabenizar a secretaria do presidente do sindicato dos calçadista Imara Kivia.


domingo, 30 de agosto de 2015

POLÍCIA PRENDE INDIVÍDUO COM DROGA NO DISTRITO DE BONFIM

A Polícia Militar de Groaíras sempre mostra ações imediatas voltado a segurança pública local, todavia por hipótese alguma prevê o crime e de princípio, solicita assiduamente, parceria com a população cidadãos de bem que também é de total empenho fazer sua parte,pois segurança púbica é de responsabilidade de todos.


Prova viva que a cada momento a PM local aborda, faz blitz saturações diurno, não tem horário certo, local certo, tanto zona rural como também sede, ontem ocorreu por volta das 20h00min a prisão do indivíduo identificado como Diogo da Silva de Sousa, natural de Sobral, 22 anos, residente no Distrito de Bonfim-Sobral.


Os Policiais Militares em exercício, SDs PMs: Geoclerton, Levy e Vasconcelos, sob o Comando do Subtenente Teixeira, em suas rondas e fazendo seus trabalho operacional, esteve no endereço citado, e pegou em flagrante o Vulgo Diogo, foi surpreendido pelo PMs acima quando se preparava para para fazer sua distribuição em Groaíras, pois segundo denúncia a casa caiu para este indivíduo, com ele foi apreendido: 10g de maconha, 13 trouxas de cocaína ;07 comprimidos de rivotril. Este elemento,vulgo Diogo, informa a Polícia Militar de Groaíras, que algum tempo vinha sendo monitorado , pois há informações que a droga entrava para a cidade de Groaíras pela localidade de Borel e Marrecas, justamente onde a Policia Militar vinha intensificando as abordagens/blitzs barreira.


O indivíduo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encontra-se preso a disposição da justiça.


A Policia Militar agradece a parceria da sociedade em prol da segurança pública e solicita a todos que "juntos somos mais fortes " e afirmam que lutam com honra em prol da segurança pública, ao combate da criminalidade e o tráfico de drogas,só não podem prevê o crime,e deixa uma reflexão " aos que devem a justiça,não se preocupem , a qualquer hora cairão, antes tarde do que nunca,cairão nas garras da PM e serão encaminhados para pagarem seus crimes na justiça. Aqueles que já pagam,um alerta,nunca é tarde para reconhecerem seus erros,pois a Polícia Militar está para cumprir sua missão,árdua,pois enquanto todos estão se divertindo,em seus lares,em meio social,estamos combatendo fortemente a criminalidade e deixa claro que os groiarense de bem realmente estão fazendo seu papel mediante a sociedade e a PM agradece."



Fonte Noticias policiais de Groaíras 

Jovem desaparecido

O jovem de nome Bruno Pathelle Sousa de Araújo, 23 anos, residente na rua Antônio Carritel, 523, bairro Padre Palhano, está desaparecido desde ontem (29) às 22h. Quem souber informações sobre o paradeiro do jovem, ligar para (88) 9 9230.4177, falar com Dona Ivanilda de Sousa (Mãe).


Via Sobral 24 horas

sábado, 29 de agosto de 2015

ACIDENTE FATAL NA CE QUE LIGA MASSAPÊ A MERUOCA

O sinistro aconteceu na noite deste sábado (29), por volta das 19:20. Segundo informações preliminares o acidente envolveu duas motocicletas, uma Bros de placa OIO 4580 de cor branca e uma Fan 125 de cor preta de placa não anotada, um dos motociclista identificado por Valdir Clarindô Ferreira não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital de Massapê.

Uma composição da Polícia Militar esteve no local isolando a área e aguardando a Pericia Forense. A Polícia Rodoviária Estadual PRE estava no local realizando os procedimentos administrativos.







DOIS INDIVÍDUOS SÃO PRESOS QUANDO CIRCULAVAM NA VILA UNIÃO DE ARMA EM PUNHO

Uma composição do Ronda do Quarteirão na manhã de hoje (29.08), fazia uma busca implacável a dois indivíduos que teriam assaltado um cidadão havia pouco tempo. Ao se dirigirem até o Bairro Vila União, se depararam com dois indivíduos conduzindo uma moto Honda, Fan de cor cinza de placa HYF – 3747, e com um sentimento de impunidade os dois infratores exibiam em plena via pública um revólver 38 com cinco cartuchos intactos. Os dois foram encaminhados para a Delegacia regional de Polícia onde prestaram esclarecimentos ao delegado plantonista Dr. Paulo Castelo, que tomou os procedimentos legais. Lideraram a composição policial os soldados: Santiago, Adelino e Hermes.








Por Frank Oliveira

MENOR INFRATOR É APREENDIDO EM FORQUILHA PORTANDO PAPELOTES DE DROGAS

Na manhã de hoje (29.08), uma composição da polícia militar vindo da vizinha cidade de Forquilha, conduziu um menor de apenas 15 anos. O menor infrator transitava na Rua 1º de Maio no centro da cidade, portando oito papelotes de maconha, ao ser questionado pelo os policiais, o mesmo alegou que a droga não era de sua propriedade, apenas estaria no lugar errado e na hora errada. O menor infrator é viciado e já tem passagens pela polícia pelo o mesmo motivo. O delegado plantonista Dr. Paulo Castelo expediu um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e o menor foi entregue ao seu responsável.






Por Frank Oliveira

HOMEM É ASSASSINADO A TIROS NO BAIRRO VILA UNIÃO

O fato aconteceu na tarde deste sábado (29), por volta das 13:30 na rua Vila Brasil bairro Vila União, segundo informações preliminares, três elementos em duas bicicletas efetuaram cinco tiros contra a vitima identificado por Francisco Gerardo de Sousa alvejando na cabeça e no tórax, o mesmo não teve nenhuma reação de defesa, após os tiros os indivíduos saíram em direção ignorada. Uma Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU socorreu a vitima para o hospital, infelizmente o mesmo não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. A polícia está realizando diligência no intuito de localizar os suspeitos.






Blog Sinhá Sabóia 

DESTACAMENTO DE POLÍCIA MILITAR DE FORQUILHA PRENDE HOMEM POR AGRESSÃO DOMÉSTICA

Na tarde de ontem 28/08/ na cidade de Forquilha o senhor Raimundo Nonato Meneses Filho,  foi preso no exato momento que agredia sua esposa na frente dos seus filhos, ele foi conduzido para D.R.P.C de Sobral onde foi autuado nos artigos 5° e 7° incisos 1 da lei de violência doméstica e familiar contra a mulher e artigo.129 parágrafo 9 do código penal. Composição de serviço; Soldados G.Barbosa, Alves e Aires.


sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Alô Secretaria de Conservação e Serviços Públicos

Está é a Rua Massapê, no bairro Cohab III, de onde já recebemos varias vezes denuncias dos moradores relatando que na rua não existe pavimentação e muito menos serviço de limpeza, pois o caminhão de coleta não entra na rua.

Os problemas aqui são antigos e os moradores afirmam que já não sabem mais para quem recorrer. "Eu moro aqui há anos e a gente que manda limpar a rua, mas não é o ideal porque é um serviço da prefeitura, se quisermos limpeza nós que temos que fazer", disse um morador.
"A rua é tão pequena, podia ter pavimentação, pois facilitaria a circulação de carros de serviço, veja você que a pavimentação chegou na entrada da rua, mas não continuou", disse outro morador.

Via Correio Sobralense








Assaltantes explodem carro forte em Pedra Branca-Ce

A Polícia informou que as vítimas do ataque não se feriram e que os suspeitos fugiram em seguida
Homens armados explodiram veículo ( Foto: VCRepórter/WhatsApp )

Cerca de sete homens armados explodiram um carro-forte que trafegava em um rodovia do município de Pedra Branca, 232 quilômetros distante de Fortaleza, na tarde desta sexta-feira (28).
De acordo com o delegado Raphael Vilarinho, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), obando estava dividido em dois veículos, um Hyundai Tucson de cor preta e um Hyundai I30efetuaram vários tiros no carro forte e obrigaram que os ocupantes do veículo descessem e explodiram o automóvel

A Polícia informou que as vítimas do ataque não se feriram e que os suspeitos fugiram em seguida. A quadrilha incendiou o Tucson na entrada da cidade de Mineirolândia e seguiu no I30 com destino a cidade de Quixeramobim.

Ainda de acordo com o delegado, devido a grande explosão que houve no carro forte, é provável que o dinheiro que estava dentro (quantia não informada) tenha pegado fogo. Uma perícia será realizada no automóvel. 

Composições da DRF e da Polícia Militar realizam buscas aos suspeitos da ação.

Fonte: Diário do Nordeste


Cidadão é baleado nas costas após assalto na cidade de Sobral

O cidadão de nome Deoclécio Venâncio Pimentel foi lesionado à bala nas costas na tarde desta sexta-feira (28), por volta das 17h40, em Sobral. Informações iniciais dão conta que o cidadão é proprietário de um chegue e pague e que se deslocava para sua residência com uma certa quantia em dinheiro. Os meliantes perseguiram a vítima e efetuaram vários disparos, alvejando-a com um tiro nas nas costas. A vítima foi socorrida para por uma equipe do SAMU para o HRN. O bandidos fugiram em rumo ignorado. Mais detalhes em breve. 

Fonte: Sobral 24 horas

INDIVÍDUO É PRESO EM FLAGRANTE QUANDO FURTAVA UMA MOTOCICLETA NA CIDADE DE FRECHEIRINHA

Uma composição do destacamento da cidade de Frecheirinha conduziu para a Delegacia Municipal de Polícia Civil um indivíduo acusado de tentativa de furto. O mesmo foi flagrado quando tentava furtar uma motocicleta na Rua Capitão Joaquim Francisco centro de Frecheirinha, já na manhã de hoje (28.08). Segundo o filho do proprietário, estava saindo de sua residência quando avistou o homem forçando a ignição do veículo com uma faca de mesa, vendo aquela atitude do elemento, o garoto chamou seu pai, que de imediato travou uma luta corporal com o meliante, com a ajuda do filho ambos conseguiram desarmar o meliante. O indivíduo foi identificado por: Antônio Willas de Sousa.  O delegado Dr. Marcio Luís tomou a oitiva de ambas as partes e tomou as devidas providencias.







Por Frank Oliveira

MOTO BAIXADA PARA LEILÃO É ENCONTRADA EM ESTACIONAMENTO EM SOBRAL

Na manhã de hoje (28.08), uma fiscalização de rotina por parte dos agentes de trânsitos era realizada em ruas no cento de Sobral, onde foi localizada na Rua Coronel Henrique Rodrigues, uma motocicleta com suas identificações alteradas, a mesma estava sem o lacre, tarja divergindo o local de origem, onde consta Fortaleza e no sistema a mesma seria de Barreiras.

O mais grave é a não existência do número do chassi. O suposto proprietário alegou que teria comprado de um terceiro que teria arrematado o veículo em leilão, mas no sistema a mesma ainda estaria baixada para arremate. O veículo foi encaminhado para a Delegacia Municipal de Polícia Civil, onde o delegado fez um  Boletim de Ocorrência e em seguida encaminhou para o DETRAN, onde será feita uma perícia mais aprofundada para se saber qual a real origem do veículo.  Guardas integrados na composição: Subinspetor Duarte, Guarda Da Costa, Lustosa e João Batista.







Por Frank Oliveira

SOBRAL-CE: BRIGA ENTRE CUNHADOS QUASE TERMINA EM TRAGÉDIA

Por volta das 16h desta quinta-feira (27/09) nossa equipe de reportagem registrou uma briga entre cunhados no mercado central próximo ao cemitério, o fato aconteceu na seguinte forma, um homem conhecido por Lulu tentou agredir com uma barra de ferro sua cunhada de nome Lele que esposa de um elemento muito conhecido no mercado como cutia, a mulher estava com uma faca de mesa modelo serrinha na cintura ao tentar se defender do cunhado ela puxou a faca meteu na barriga do agressor, aguarda Municipal de Sobral esteve no local e tomou o controle da situação e deteu o agressor para ser aplicadas as medidas cabíveis.






Blog Sinhá Sabóia
Fotos Jorge Alves

POLÍCIA PRENDE INDIVÍDUO ARMADO COM UM REVÓLVER NO CENTRO DE SOBRAL

A composição 1201 cabo Erivelton, soldado Muniz e Dourado abordaram um indivíduo identificado por Lucas Ripardo do Nascimento, 19 anos, na praça Quirino Rodrigues, conhecida por praça do Abrigo na noite desta quinta-feira (27) com ele foi encontrado um revólver calibre 32 com seis munições intactas, foi dada voz de prisão e encaminhado para a Delegacia Regional onde foi enquadrado no artigo 14 da lei do desamamento.