terça-feira, 22 de setembro de 2015

O INSTITUTO TÉCNICO SOBRALENSE DE PEITO ABERTO NA CAMPANHA DE COMBATE AO CÂNCER DE MAMA – OUTUBRO ROSA

PREVENIR É A MELHOR ATITUDE.

E O ITES ESTÁ oferecendo 50mamografias com 50% de desconto. Entenda sobre o câncer de mama e o “Outubro Rosa”.

O câncer de mama é o crescimento descontrolado de células da mama que adquiriram características anormais (células dos lobos, células produtoras de leite, ou dos ductos, por onde é drenado o leite), anormalidades estas causadas por uma ou mais mutações no material genético da célula. A doença ocorre quase que exclusivamente em mulheres, mas os homens também podem ter câncer de mama.
É importante que as mulheres, independentemente da idade, conheçam seu corpo para saber o que é e o que não é normal em suas mamas. Ao identificarem alterações suspeitas, devem procurar imediatamente um serviço de saúde para avaliação profissional.
Além de estar atenta ao próprio corpo, também é recomendado que a mulher faça exames de rotina de acordo com a sua idade. Esses exames podem ajudar a identificar o câncer antes de a pessoa ter sintomas. 
No mês de outubro é realizado o movimento “Outubro Rosa”, que nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a conscientização sobre a doença e compartilhar informações sobre o câncer de mama.
A mamografia é um exame radiológico para detecção das doenças da mama no seu estágio mais inicial e, principalmente, para o diagnóstico precoce do câncer, o que possibilita tratá-las com mais facilidade e maior êxito. Como também à procura de nodulações e microcalcificações. Cada mama é avaliada, basicamente, em duas incidências (quando necessário serão acrescidas magnificações, ampliação da imagem ou compressões localizadas).
            A mamografia é feita por um profissional especializado (técnicas), com curso de especialização em mama. E interpretado por um médico especialista em mamografia. A mamografia é um procedimento rápido, que leva cerca de 15 minutos. Os resultados ficam disponíveis dentro de alguns dias.
A mamografia (radiografia da mama) permite a detecção precoce do câncer, ao mostrar lesões em fase inicial, muito pequenas (medindo milímetros). Deve ser realizada a cada dois anos por mulheres entre 50 e 69 anos, ou segundo recomendação médica.
O ITES apoia esta causa, fecha mais uma parceria na qual vai beneficiar 50 mulheres, iremos ofertar 50 mamografias com 50% de desconto, quem estiver interessado é só ir até o ITES que fica na rua Diogo Gomes, 857 ao lado da farmácia Extrafarma.
Com informações: Radiocom; Oncoguia; Inca.
ITES – Luana Alcântaras





TES - Curtam nossa Fan Page - facebook.com/itescursos
Siga-nos no Instagram - @ites_cursos
Fique por dentro de todas as novidades do ITES




0 comentários:

Postar um comentário