sábado, 4 de julho de 2015

CIOPAER 20 ANOS: SOLENIDADE MARCA ANIVERSÁRIO DA COORDENADORIA


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realizou, na manhã de sexta-feira (3), a cerimônia de celebração dos 20 anos da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), na área operacional do Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza. Além de condecorações e homenagens aos servidores e autoridades, o evento também abriu a programação dos dias de portões abertos na sede da Ciopaer.
Durante a solenidade, foram entregues a condecoração “Tripulante de Honra”, a Medalha Casimiro Montenegro – em reconhecimento aos serviços prestados aos militares e civis que contribuíram ou ainda contribuem para o desenvolvimento das atividades operacionais de segurança aéreas –, além da mais importante comenda da Coordenadoria: a Medalha Pinto Martins. Entres os homenageados estavam o governador Camilo Santana, a vice-governadora Izolda Cela, os secretários Delci Teixeira (Segurança Pública e Defesa Social), Socorro França (Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário – CGD), Alexandre Landim (Casa Civil), além dos comandantes das forças de segurança do Estado.



Para o secretário Delci Teixeira, a Ciopaer se consagra como um órgão de relevância institucional e, principalmente, de importância para a sociedade cearense. “Estão sendo feitas diversas aquisições e estruturações para que os serviços da Ciopaer possam ser acessadas por todos os cidadãos cearenses. Ainda neste mês de julho inauguraremos a nova sede da Ciopaer em Juazeiro do Norte. E, até o fim do ano, uma nova sede em Sobral. Com isso, o governador Camilo Santana demonstra a relevância pública que este órgão tem para todo o Ceará”, destacou.

Portões abertos da Ciopaer – Atividades e ações

A comemoração deste sábado (4) conta com a abertura dos portões da sede da Ciopaer para a população, com objetivo de aproximar ainda mais as suas atividades e serviços. Na ocasião, os visitantes poderão conhecer melhor a instituição, os seus equipamentos, além de se divertir com várias atividades recreativas. Entre as atrações, haverá exposição estática de aeronaves e armamentos, exposição histórica da Ciopaer e de plastimodelismo, praça de alimentação com foodtrucks, sorteio para uso de simulador de voo de última geração, sorteio de voos panorâmicos em aeronaves particulares, oficina de colagem, nas quais serão montadas réplicas das aeronaves da Ciopaer, entre outras coisas.



As ações e personagens icônicos foram mostrados durante a solenidade, ressaltando em números os diversos resgates da Coordenadoria. “Durante esse 20 anos, a Ciopaer já realizou mais de 500 resgates de vítimas de acidentes de trânsito e de outras formas de violência que elevam os riscos aos nossos tripulantes. Essas ações, muitas vezes até cinematográficas, fazem parte do cotidiano desses profissionais que precisam manter impassíveis diante de fortes emoções ou extremo risco à própria vida”, ressaltou o delegado Francisco Alves, coordenador da Ciopaer.

No local também haverá ainda um posto de coleta de sangue do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce).

Estiveram presentes na homenagem, os secretários Delci Teixeira (Segurança Pública e Defesa Social), Socorro França (Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário – CGD), Alexandre Landim (Casa Civil), além dos comandantes coronel Geovani Pinheiro (Polícia Militar), coronel Carlos de Araújo Gurgel (Corpo de Bombeiros Militar), Andrade Júnior (Polícia Civil) e coronel Herlínio Dutra (Academia Estadual de Segurança Pública), além dos servidores das corporações de segurança do Estado que integram a Ciopaer e familiares.

Fonte: Governo do Estado

0 comentários:

Postar um comentário