domingo, 3 de maio de 2015

NÚMEROS ALARMANTES!!! 355 PESSOAS FORAM ASSINADAS SOMENTE NO MÊS DE ABRIL NO CEARÁ

O mês de abril registrou um total de 355 assassinatos em todo o Estado do Ceará, conforme levantamento realizado pelo blog com base nos dados que são disponibilizados via internet pelos diversos órgãos da Secretaria da Segurança Pública e defesa Social (SSPDS).

Conforme o levantamento, dos 355 casos de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs), 163 deles foram praticados na capital cearense, outros 68 nos Municípios que compõem a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), além de 124 no Interior do Estado. No acumulado do ano, já são 1.473 assassinatos no ceará, conforme levantamento próprio feito pelo blog. Já os números oficiais apresentados pelo Estado indicam menores taxas, muito embora não tenham sido ainda consolidados no site da SSPDS os homicídios registrados em fevereiro.

O mês de abril foi marcado pela violência principalmente no Interior do Estado, onde 124 pessoas foram executadas. Um dos casos que mais chamaram a atenção da população e das próprias autoridades policiais foi uma chacina ocorrida na Zona Norte.

O sêxtuplo homicídio ocorreu no distrito de Aprazível, em Sobral, onde bandidos invadiram uma casa na zona rural e mataram quatro pessoas, entre elas, uma adolescente de 15 anos. Todos foram eliminados sumariamente com tiros na cabeça. Em seguida, a quadrilha fugiu levando duas mulheres como reféns. Horas depois, os corpos das duas reféns foram tambésm foram descobertos em um matagal, com tiros na nuca e sinais de torturas. Dois suspeitos foram presos, mas um deles fugiu dois dias após ser trazido para Fortaleza.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro


0 comentários:

Postar um comentário