sábado, 30 de novembro de 2013

VEVEU ENTREGA PRAÇA DA CATEDRAL DA SÉ NA NOITE DE HOJE


Será inaugurada, neste sábado (30), às 19h30, a Praça da Catedral da Sé. A solenidade contará com uma missa e show do Pe. João Carlos. De acordo com o Prefeito Veveu “é uma obra cuja arquitetura procura realçar a Catedral. Não há elementos decorativos que possam diminuir a visão da Catedral. Ela é feita com material de primeira qualidade com o piso de granito.”

Foram investidos cerca de R$ 1,1 milhão na restauração, com recursos do Ministério do Turismo e da Prefeitura de Sobral. Para o Prefeito Veveu, “uma conquista boa foi termos trazido o cruzeiro original para a nossa Catedral, que há quase 50 anos tinha saído daqui e foi pra Igreja de São José, no Sumaré. A nossa Catedral é um dos principais símbolos de Sobral, que nasceu da pecuária e da presença da Igreja Católica no Município.”

A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, do Século XVIII (1778), também está sendo toda restaurada e passará por recuperação da cobertura, do forro, da iluminação, da pintura, das esquadrias e do altar-mor, que contém detalhes em ouro.

Na quinta-feira (28), o Prefeito Veveu concedeu entrevista coletiva para toda a imprensa sobralense para anunciar a inauguração da Praça da Sé.

Fonte Sobral de Prima.

UMA QUADRILHA QUE TRAFICAVA DROGAS NA CIDADE DE DE MASSAPÊ(CE) FOI PRESA


Na manhã de ontem (29), a Polícia Civil da cidade de Massapê, que tem como Delegado , Dr. Junior, realizou a prisão de quatro pessoas acusadas de tráfico ilícito de drogas. 
Foram presos três mulheres e um homem. O Dr. Junior que no comando da operação relatou que sempre no final de ano as ocorrências aumentam consideravelmente, e por tanto, as diligencias também. Durante uma diligência, um casal nas proximidades do CVT estava  em atitudes suspeitas e chamou atenção dos policiais.
Na abordagem dos policiais, verificou-se que a mulher estava com drogas na boca. No local da abordagem, os policiais civis tomaram conhecimento de um casa que funcionava como uma "boca de fumo", na localidade de Salgadinho. Dr. Júnior pegou sua equipe, juntamente com outra equipe da Polícia Militar e foram até a casa denunciada, ao chegarem no local, chamaram várias vezes e ninguém apareceu, foi quando um policial foi por trás da residência e verificou que tinha duas mulheres no quintal em atitudes suspeitas e quando viram o policial, jogaram as drogas no quintal. 
Os policiais ordenaram que as mulheres abrissem a porta, quando os policiais entraram na casa, encontraram drogas e munições de revólver calibre 38.

As pessoas presas foram:

Ana Caroline Campos Vidal, 19 anos, natural de Sobral;
Krisliane Lira de Almeida, 18 anos, natural de Fortaleza;
Ana Carolina Magalhães Sousa, 19 anos, natural de Fortaleza, todas estavam residindo em Massapê;
João Lucas, 18 anos, natural de Massapê, residente no bairro Tamanduá, próximo ao Fórum.

Todos foram autuados e estão presos em Massapê. O João Lucas já tem passagem.

Fonte: Plantão Alerta

COLISÃO ENTRE DUAS MOTOS NO CENTRO DEIXA DUAS VÍTIMAS FERIDAS.

Na noite desta sexta-feira (29), por volta das 23h30min, aconteceu uma colisão entre duas motos na Rua Viriato de Medeiros, proximidades da Praça de Cuba. Testemunhas relataram para os agentes de trânsito que um homem (cuja identidade ignorada), transitava na contramão em sua moto tITAN, quando atropelou outro motoqueiro que conduzia uma moto modelo BROS.

O condutor da moto TITAN, apresentava sintomas de embriaguez, ele sofreu ferimentos na cabeça, sendo socorrido por uma ambulância do SAMU. Já o rapaz que conduzia a moto BROS também saiu ferido, sendo atendido pelos socorristas do SAMU, e encaminhado para o Hospital.  



SOBRAL-CE/ RAPAZ É ESFAQUEADO NO BAIRRO DO SUMARÉ E MORRE NO HOSPITAL SANTA CASA

A  nossa reportagem registrou nessa madrugada de sábado  (30)  por volta de 00: 20hs mais um homicídio na cidade de sobral, o fato lamentável aconteceu no bairro do sumaré nas proximidade da pracinha, de acordo com informações repassada pelo sub-tenente mesquita, no alto do sumaré estava havendo um evento com uma grande quantidade de pessoas. 

Entre essas também estava ali um rapaz conhecido como joão paulo,que ao terminar o evento de repente foi esfaqueado por  traz na altura da clavícula  por um individuo que já foi identificado pela a policia, o acusado se evadiu correndo para um matagal onde a policia o perseguiu mais não conseguiu prender o mesmo

A vitima  foi socorrido pelo o samu para o hospital santa casa de sobral, mais infelizmente não resistiu aos ferimentos e morreu, a vitima foi identificada como sendo: joão paulo silva rodrigues  tinha 32 anos natural de sobral morava na rua da tubiba   n° 836 sumaré, a policia está fazendo diligência a procura de prender o acusado o mais breve possível  






Fonte Marcone freelance

SOBRAL-CE/ CACHORRO CAUSA ACIDENTE NA AV. JOHN SANFORD.

Na manhã deste sábado, 30 de novembro de 2013, por vota das 07h:15min, a equipe de reportagem do Blog Sinhá Sabóia registrou um acidente na Av, John Sanford, bairro do Junco, próximo ao CIROS.

 Segundo informações uma jovem identificada como Delayne Ferreira, 22 anos, sofre acidente após tentar desviar de um cachorro perdeu o controle e acabou caindo, a mesma estava em uma moto Biz, não temos a inscrição da placa, pois foi retirada do local.

A vítima foi socorrida pela equipe do SAMU, a jovem estava aparentemente apenas com escoriações pelo corpo.





Blog Sinhá Sabóia 




TENTATIVA DE FUGA NA CPPL I ACABA EM TIROTEIO E DEIXA UM MORTO


 Uma tentativa de resgate de presos resultou em troca de tiros e deixou um morto, por volta das 14h desta sexta-feira (29), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. Um grupo de seis presos tentava fugir da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Luciano Andrade Lima (CPPL I) pela porta da frente, onde um veículo já estava estacionado com armamento pesado para dar fuga. 
O governador Cid Gomes estive no local. Segundo a polícia, dois advogados chegaram ao presídio para conversar com o grupo de detentos.
No momento, todos foram vistoriados, constatando que nenhum portava armas. Porém, ao fim da conversa com os juristas, um dos presos rendeu, com uma arma, um agente penitenciário e o fez de refém, para fugir com os demais.
Após um disparo, o Grupo de Apoio Penitenciário (GAP), que fica a alguns metros da CPPL I, foi dar apoio, quando foram surpreendidos pela ação de fuga dos detentos. Houve tiroteio e o preso Gilberto de Oliveira foi baleado e morreu.




Além dele, tentaram fugir: Antônio Alberto Vieira – receptador; Erivaldo dos Santos Andrade – acusado de tráfico de drogas; Felipe Menezes Iglesias – assaltante conhecido como Tocha,  havia tentando fugir da CPPL I em agosto deste ano e é considerado um dos homens mais perigosos de Pernambuco; Oscar Júnior Dias – assaltante; e Elmerson Viana da Silva – homicida e é acusado de participar de um resgate IPPO II em 2011. Algumas armas foram apreendidas: duas pistolas e dois fuzis, sendo um ar15 e um 762.

Segundo a Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus), ninguém conseguiu fugir. A polícia, agora, investiga o motivo de um dos presos ter uma arma, mesmo tendo passado por uma vistoria.

Fonte: Tribuna do Ceará

SOBRAL-CE | BANDIDOS CORTAM A GARGANTA DE TAXISTA DURANTE ASSALTO



Hoje (29) por volta das 23h00, indivíduos durante a prática de um assalto, lesionaram um taxista na garganta com uma facada. O roubo aconteceu no bairro Sumaré. A vítima foi socorrida às pressas para o hospital Santa Casa de Sobral. A Polícia Militar está realizando diligências no sentido de prender os bandidos. Em breve mais informações.


Fonte: Sobral 24 horas

Confira como os bandidos deixaram a agencia do Banco Bradesco da Cidade de Meruoca.

Na manhã do dia 29 de novembro de 2013, por volta das 02h:00min, a equipe do Blog Sinhá Sabóia registra assalto a agência do Banco Bradesco de Meruoca, que foi invadida por bandidos.

Segundo informações de moradores, os acusados estavam rondando por volta do banco, pararam na frente da agência, efetuaram vários disparos e duas dinamites foram colocadas e detonadas para facilitar a entrada dos indivíduos.

Ao terminar os assaltantes tomaram rumo ignorado, não temos a informação de quanto eles levaram.

Vale ressaltar que não foi a primeira vez que isto aconteceu, o primeiro assalto foi no dia 27 de setembro.





Blog Sinhá Sabóia

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

SOBRAL-CE/ RAPAZ É ALVEJADO A BALA NO ALTO DA BRASÍLIA.


Na noite de quinta-feira, 28 de novembro de 2013, mais um crime de tentativa de homicídio acontece na cidade de Sobral.

O fato aconteceu no Bairro Alto da Brasília, segundo informações a vítima foi identificada como José Inácio Nascimento Dias, 21 anos, o mesmo foi alvejado por bala nas costas, relatos contam que a vítima foi abordada por dois indivíduos em uma moto, eles efetuaram disparos e em seguida se evadiu do local tomando rumo ignorado.

A vítima foi encaminhada para o a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, seu estado de saúde é estável.



Blog Sinhá Sabóia

Prefeito Veveu acompanha trabalho de asfaltamento de ruas e avenidas de Sobral



O Prefeito Veveu acompanhou, na tarde dessa quarta-feira (27), os trabalhos de recapeamento asfáltico, nas proximidades da Igreja da Sé, na Avenida Oriano Mendes, que visa à melhoria do trânsito na área central de Sobral. Constam ainda do trabalho, sinalização horizontal e vertical e a colocação de novos semáforos.

Fonte: Sobral

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Sem senha! D. Odelir exonera superintendente da Santa Casa



             




O Bispo Diocesano de Sobral, D. Odelir José Magri, provedor da Santa Casa de Misericórdia, agiu rápido as denúncias formuladas pela imprensa sobralense dando conta da participação do então superientendete da Santa Casa, Sr. Ivá da Paz Monteiro, em um evento político patrocinado pelo deputado federal Danilo Forte na última segunda-feira (25) em um buffet da cidade, em que o gestor da mais importante unidade hospitalar do interior cearense coloca o hospital a disposição de interesses pessoais de aliados políticos do deputado pmdbista.

Em pronunciamento no inicio da noite desta quarta-feira (27), na Rádio Educadora, D. Odelir comunicou a demissão do Sr. Ivá Monteiro por desobediência ao provedor e envolvimento da instituição com assuntos políticos.

PARA ENTENDER
Nesta quarta-feira (27), os blogs Wilson Gomes e Sobral em Revista trouxeram ao conhecimento público a participação do superitendente da Santa Casa, Ivá Monteiro, em um encontro político promovido pelo deputado federal Danilo Forte com lideranças regionais do PMDB, em que ele coloca a instituição a serviço dos interesses dos correligionários do deputado, cujo nome serviria de senha para ‘abrir portas na unidade hospitalar’. A gravação original foi feita pelo reporter Viana Farias e publicada com exclusividade pelo Blog Sobral em Revista.

Para ouvir o pronunciamento do Sr. Ivá Monteiro na íntegra e saber mais detalhes sobre o caso, clique AQUI






Sobral em revista

MAIS APREENSÃO DE MADEIRA EM SOBRAL

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta última terça-feira mais dois veículos transportando madeira. O fato ocorreu no início da noite passada na BR 222, nas proximidades do km 240, na região do povoado de Aprazível.

Trata-se de madeira nativa do bioma caatinga (mimosa caesalpiniifolia - sabiá).
Os dois veículos carregados com estacas, oriundos de Uruoca/CE, tinham como destino os municípios de Bezerros/PE e Guarabira/PB.  Durante a abordagem foram apresentados Documentos de Origem Florestal - DOF referentes ao transporte da madeira, porém os dados apresentavam incoerências entre as quantidades declaradas e as efetivamente apuradas nas medições realizadas.

Diante destas discrepâncias nas documentação, foram apreendidos 59,79 m3 de estacas de sabiá, sendo 31,75 m3 do primeiro caminhão abordado e 28,04 m3 no segundo. Os condutores, a madeira, assim como os veículos foram encaminhados ao escritório do IBAMA em Sobral/CE.


Ainda foi constatado excesso de peso de 14 toneladas nos dois veículos acima.



Via: E-mail

CEARENSE MORRE EM DESABAMENTO DE GUINDASTE NA ARENA DO CORINTHIANS

Um grave acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira nas obras da Arena Corinthians, localizada no bairro de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Um guindaste usado para a colocação da última peça metálica da cobertura do prédio sul do estádio desabou sobre o painel de led da obra e alguns caminhões que estavam próximos do local.

De acordo com informações da polícia militar que auxilia no atendimento no local, duas pessoas morreram. Em coletiva, à tarde, a construtora confirmou o nome das vítimas e uma delas é um operário cearense.

A informação é de que a vítima, em questão, estava num local restrito durante a tragédia. 
A PM informa ainda que o guindaste desabou porque o solo cedeu. Diversos caminhões do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Samu estão no local para dar suporte a possíveis feridos.


Responsável pelas obras da Arena Corinthians, o ex-presidente do clube Andrés Sanchez atendia a reportagem do LANCE!Net no local poucos minutos antes do acidente. Ele dirigia-se para fora do estádio quando ouviu o barulho do acidente. Andrés está acompanhando o atendimento e chora muito com o ocorrido.

Fabio Luiz Pereira estava descansando no caminhão

IDENTIFICAÇÃO DAS VÍTIMAS

Foram identificadas duas das vítimas fatais do acidente na Arena Corinthians. Tratam-se de Fabio Luiz Pereira, 42 anos, motorista e operador, e Ronaldo Oliveira Santos, 44 anos, montador.  

Fabio era de Limeira, no interior de São Paulo, e estava em seu horário de almoço. Após a refeição, entrou no caminhão para descansar, quando o veículo foi atingido pela estrutura metálica da cobertura. Ele havia voltado ao trabalho há uma semana - estava afastado por causa de uma conjuntivite. Ele deixa esposa e três filhas.
Um amigo do motorista, identificado apenas por Camargo, ficou chocado ao ver Fábio morto. 

- Ele foi almoçar e voltou. Entrou no caminhão e deitou para descansar. Eu desci e só ouvi o barulho. Quando vi, ele estava com o peito estourado e o braço para fora do caminhão. Entrei em choque. Fiquei desesperado. Aí veio um segurança e pediu para eu não colocar a mão em nada - disse Camargo, bastante emocionado. 

Fabio trabalhava para a BHM Transportes. A empresa já enviou representantes para amparar a família do motorista.

Ronaldo Oliveira Santos era de Fortaleza, capital do Ceará. O funcionário tinha uma filha.

G1.com e O povo On line

SOBRAL-CE / SERRA DA MERUOCA ESTÁ SENDO QUEIMADA NOVAMENTE.

Pois é depois reclamam que a ta quente.....

VOLTARAM A QUEIMAR E DESTRUIR NOSSA SERRA DA MERUOCA, JOVENS PRECISAMOS QUE TODOS SE MOBILIZEM PARA CONSCIENTIZAREM OS NOSSOS PAIS, AVOS, AMIGOS SOBRE OS RISCOS QUE ESTÃO CAUSANDO A NOSSA LINDA CIDADE.





Fonte : Facebook Valdnei de Alcântaras.

SOBRAL-CE | ALUNO DE UMA ESCOLA PÚBLICA É ENCONTRADO ARMADO COM UMA FACA DENTRO DA SALA DE AULA

Na tarde de quarta-feira, 27 de novembro de 2013, por volta das 14h:30 min, a equipe de reportagem do Blog Sinhá Sabóia foi acionada para registrar um fato absurdo, jovem é encontrado armado com uma faca dentro da sala de aula.

O fato aconteceu em uma Escola Pública da rede Estadual de Sobral, segundo informações do menor encontrado com a faca, o mesmo estava sendo ameaçado e a arma era para sua proteção.

O menor foi encaminhado para a Delegacia Regional de Sobral e apresentado ao delegado de plantão para realizar os procedimentos legais.


Foto: Sobral 24h. 

Blog Sinhá Sabóia

SUPER AULÃO SHOW DO COLÉGIO JOSÉ ROMÃO (DIA 28 DE NOVEMBRO DE 2013).



Blog Sinhá Sabóia

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

SOBRAL-CE/ INDIVÍDUO É ACUSADO DE FURTAR UMA BICICLETA NO BAIRRO ALTO DO CRISTO

A composição (3511), composta pelo Policial Cabo F. Alves e SD Magalhães foram acionado para uma ocorrência de assalto na Rua padre Ibiapina, bairro alto do cristo.

 Quando a policia chegou ao local a vitima relatou para os policiais que um homem teria abordado-a fazendo gesto como se estivesse armado, o indivíduo conseguiu leva da vitima uma bicicleta.

 Após diligências feita em toda a área o acusado foi localizado pela a composição 3511 e conduzido para a delegacia.



Blog Sinhá Sabóia 

SOBRAL-CE/ CAÇAMBA CAPOTA NA BR 222 PROXÍMO A ENTRADA DO BOMFIM.

A equipe do blog Sinhá Sabóia foi acionada para registrar um capotamento que aconteceu na BR 222, na manhã dessa quarta-feira (27/11), por volta das 10h: 00min.

 Segundo informações de populares a caçamba vinha carregada de entulho, quando na proximidade da entrada do Bonfim o eixo dianteiro teria quebrado provocando o capotamento, o motorista não teve ferimentos, a Polícia Rodoviária foi acionada para controlar o trânsito no local.






Blog Sinhá Sabóia

SOBRAL-CE/ ARMA DE FOGO É APREENDIDA COM OITO INDIVÍDUOS DA GANGUE DOS ALIADOS NO BAIRRO ALTO NOVO.

A apreensão aconteceu na noite dessa terça-feira (26/11),  na Rua Peri, bairro Alto Novo, por volta das 22h: 10min, a operação do Serviço de Inteligência, com o apoio do Ronda do Quarteirão, P.O.G e RAIO.

Segundo informações da policia, se encontrava um grupo de jovens em atitude suspeita, então os policiais abordaram os mesmos e encontraram um revólver calibre 38 com quatro munições intactas.

  Os indivíduos foram conduzidos para a delegacia e apresentado ao delegado de plantão.
Vale ressaltar o trabalho do serviço de inteligência da policia militar que esteve no caso investigando os indivíduos.





SOBRAL-CE/ POSTO DE COMBUSTÍVEL É ASSALTADO E EM MENOS DE UMA HORA, RONDA DO QUARTEIRÃO CONSEGUI CAPTURA OS INDIVÍDUOS.

Mais um posto é assaltado em Sobral, dessa vez o assalto foi no posto Nossa Senhora da Conceição na Avenida José Ermírio de Moraes, o fato aconteceu por volta das 20h: 30min.

Segundo informações do funcionário do posto, dois indivíduos chegaram em uma moto FAN preta, com o garupeiro armado de revólver, eles anunciaram o assalto e levaram uma quantia em dinheiro não revelada.

A polícia foi acionada e após diligencia feita em toda a área, conseguiu capturar os indivíduos que foram conduzidos para a Delegacia Regional.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

SOBRAL-CE/ HOMICÍDIO A BALA NO BAIRRO RECANTO II

Mas um homicídio acontece na cidade de Sobral, dessa vez o sinistro aconteceu na Rua João Paulo Segundo, Vila Recanto II.

 O fato aconteceu no dia (26/11) terça-feira,por volta das 19h:00min, segundo informações da própria família da vítima, dois indivíduos em uma moto FAN de cor preta, chegaram e sem nenhuma discussão começaram atirar contra a vitima, relatos contam que os acusados desceram da moto e efetuaram disparos a queima roupa, a vítima foi identificada como Francisco Regis Gomes Vasconcelos, 26 anos,que trabalhava como vendedor, ele estava chegando do trabalho quando foi morto, o mesmo reside na cidade de Sobral.

A policia foi acionada e está fazendo diligência em toda a área.

Uma ambulância do SAMU compareceu mas infelizmente a vitima não resistiu aos ferimentos e acabou vindo a óbito no local.

A Perícia foi acionada e em seguida o corpo foi transladado para o Instituto Médico Legal.

A Policia Civil investiga o caso.





Blog Sinhá Sabóia 

SOBRAL-CE/ FURTO NO SUPERMERCADO LAGOA

Na noite de segunda-feira, 26 de novembro de 2013, por volta das 21h:20min, a equipe do Blog Sinhá Sabóia registra a chegada de um indivíduo a delegacia acusado de furto.

Segundo informações o mesmo foi acusado de ter furtado um Whisky Black & White no Supermercado Lagoa, que fica na Av. do Contorno, relatos contam que o mesmo se encontrava em estado de embriaguez, tentaram conversar mais o rapaz não tinha condições, então a policia foi acionada e o jovem encaminhado para a delegacia de Sobral.






Blog Sinhá Sabóia

SOBRAL/CE- MENORES SÃO APREENDIDOS PRATICANDO ASSALTO COM MOTO FURTADA NO POSTO SÃO DOMINGOS

Dois indivíduos estavam fazendo assalto na tarde dessa segunda-feira 25/11 por volta das 14H no posto são domingos do Arco, segundo informações da policia a moto em que os indivíduos estava tinha sido furtada na cidade de Groaíras há dois meses atrás. Após o assalto uma composição do Ronda do quarteirão foi acionado e em menos de três horas os menores estavam apreendido. No assalto ao posto os indivíduos conseguiram levar uma quantia em dinheiro não revelado para a nossa reportagem, o caso foi apresentado ao Delegado de plantão.